Nesta segunda-feira (13), o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, ouviu comunidades de Cidelândia em mais uma edição do “Diálogos pelo Maranhão”.
“Eu estou nesse movimento do ‘Diálogos pelo Maranhão’ e por onde a gente passa, a gente sente e ouve o desejo das pessoas por mudanças. É o desejo de voltar ao que deu certo, mas avançar para mais melhorias. E é por isso, que eu vim até Cidelândia, para ouvir essas comunidades e juntos pensarmos no melhor para o nosso estado”, disse o vice-governador Felipe Camarão.
Representantes de classe, lideranças, vereadores e membros do Partido do Trabalhadores de Cidelândia receberam Felipe Camarão para debater ideias, propor soluções e dialogar sobre melhorias nas mais diversas áreas do estado.
Entre as pautas mais discutidas estava os precatórios do Fundef, muitos beneficiários do Fundo ainda não receberam os valores devidos e pediram o intermédio de Camarão para avançar com os processos junto à União.
“O Felipe Camarão é um grande parceiro da educação e temos visto a causa dele em sempre defender os direitos dos professores. Com o auxílio dele muitos municípios já conseguiriam destravar seus processos junto à União e é com o apoio dele que contamos para nos auxiliar nessa questão também”, afirmou Luís Oliveira, presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores.
Para a professora de Ciências, Berenice de Oliveira, a ida de Felipe Camarão à comunidade é esperança e um sinal de que o tão esperado benefício chegará aos professores.
“A vinda dele aqui hoje é um sinal maravilhoso. Esta foi uma das melhores visitas dos últimos tempos e nós confiamos muito nele, porque é isso que ele transmite para nós: confiança”, destacou a professora.
*Povoado Sol Brilhante*
Ainda em Cidelândia, Felipe Camarão também reuniu com dezenas de professores e lideranças do Povoado Sol Brilhante I, distante 14km da sede do município.
O Sol Brilhante é uma comunidade rural com quase 30 anos de fundação e o diálogo com Felipe Camarão aconteceu na Associação de Mães. Entre as demandas da comunidade está mais investimentos para a agricultura familiar e ações que melhorem a educação na localidade.
“É o povo de Cidelândia representado nesse espaço de escuta e proposições por melhorias para todos. E assim nós vamos seguindo essa trilha. Dialogando, ouvindo, porque o Maranhão que queremos é aquele em que nosso povo é parte ativa de um estado desenvolvido”, finalizou o vice-governador.