Vice-governador Felipe Camarão presta homenagem ao MST e movimentos sociais

Vice-governador Felipe Camarão presta homenagem ao MST e movimentos sociais

Nes­ta quin­ta-feira (04), o vice-gov­er­nador e secretário de Edu­cação, Felipe Camarão (PT), uti­li­zou suas redes soci­ais para destacar a relevân­cia do Movi­men­to dos Tra­bal­hadores Rurais Sem Ter­ra (MST), em um gesto de recon­hec­i­men­to e apoio às lutas soci­ais. A man­i­fes­tação de Camarão ocor­reu em meio a um con­tex­to políti­co mar­ca­do pela recusa, na Assem­bleia Leg­isla­ti­va do Maran­hão, de um requer­i­men­to que bus­ca­va hom­e­nagear o MST.

O destaque dado por Camarão ao MST veio após a rejeição, por maio­r­ia par­la­men­tar, de um requer­i­men­to apre­sen­ta­do pelo dep­uta­do Júlio Men­donça (PCdoB), que prop­un­ha uma hom­e­nagem ao movi­men­to. Ape­sar dis­so, o vice-gov­er­nador optou por não entrar em polêmi­cas e não criti­cou os par­la­mentares que votaram con­tra a hom­e­nagem.

Em sua postagem nas redes soci­ais, Felipe Camarão expres­sou seu orgul­ho pela atu­ação dos movi­men­tos soci­ais, incluin­do o MST, a Fed­er­ação dos Tra­bal­hadores da Agri­cul­tura do Esta­do do Maran­hão (Fetae­ma) e a Con­fed­er­ação Nacional dos Tra­bal­hadores na Agri­cul­tura (Con­tag). Ele ressaltou a importân­cia dess­es gru­pos na luta por dig­nidade, igual­dade e opor­tu­nidades para todos, espe­cial­mente para os menos favore­ci­dos, reafir­man­do seu com­pro­mis­so com suas causas, disse Camarão: “O #tbt de hoje é com reg­istros de impor­tantes momen­tos ao lado dos meus com­pan­heiros do Movi­men­to Sem Ter­ra, da Fetae­ma e tan­tos out­ros movi­men­tos soci­ais de tra­bal­hadores e tra­bal­hado­ras rurais que, incansavel­mente, lutam por dig­nidade, igual­dade, opor­tu­nidades para todos e, prin­ci­pal­mente, pelo com­pro­mis­so com os menos favore­ci­dos. Ten­ho muito orgul­ho da atu­ação de vocês e mere­cem todas as hom­e­na­gens hoje e sem­pre! Con­tem sem­pre comi­go!”

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x