URGENTE !!! Ministro determina Exoneração  Imediata de Marcos Brandão e alerta para Improbidade administrativa no Maranhão

URGENTE !!! Ministro determina Exoneração Imediata de Marcos Brandão e alerta para Improbidade administrativa no Maranhão

 

Em uma decisão que agi­tou o cenário políti­co do Maran­hão, um min­istro orde­nou, nes­ta sex­ta-feira (13), a exon­er­ação ime­di­a­ta de Mar­cos Bar­bosa Brandão do car­go de Secretário de Esta­do Extra­ordinário de Assun­tos Leg­isla­tivos. A lim­i­nar tam­bém veda sua nomeação para qual­quer função públi­ca nos três poderes estad­u­ais, desta­can­do o caráter defin­i­ti­vo da medi­da, que sus­pende, inclu­sive, o paga­men­to de salários e bene­fí­cios a par­tir da pub­li­cação da decisão.

No despa­cho, o Min­istro Alexan­dre de Moraes  apon­tou indí­cios de “fla­grante desvio de final­i­dade” na nomeação de Brandão, clas­si­f­i­can­do as práti­cas como incom­patíveis com os princí­pios da admin­is­tração públi­ca. Ele ain­da reforçou que a repetição de nomeações nesse con­tex­to pode con­fig­u­rar impro­bidade admin­is­tra­ti­va, abrindo espaço para ações mais sev­eras con­tra os respon­sáveis pelas irreg­u­lar­i­dades, a decisão :RCL 69486 MC — Decisão assi­na­da (2)

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x