Um legado político em transição: Felipe Camarão e Flávio Dino

Um legado político em transição: Felipe Camarão e Flávio Dino

 

Felipe Camarão prestou uma emo­cio­nante hom­e­nagem ao seu ami­go Flávio Dino, que será empos­sa­do hoje como novo Min­istro do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al. Dino, como gov­er­nador do Maran­hão, nun­ca negou a admi­ração que tem por Camarão, que em sua gestão foi um de seus prin­ci­pais secretários, pro­moven­do uma rev­olução na edu­cação e ele­van­do os índices de apren­diza­do. Camarão, por sua vez, nun­ca poupou elo­gios a Dino, considerando‑o um ver­dadeiro mestre na políti­ca, respon­sáv­el por ensi­nar-lhe os cam­in­hos e os val­ores essen­ci­ais para a vida públi­ca.

Ago­ra, como vice-gov­er­nador, alguns  anal­is­tas dizem que  Camarão se desta­ca como o herdeiro nat­ur­al do lega­do deix­a­do por seu líder, con­tin­uan­do a tril­har o mes­mo cam­in­ho de com­pro­mis­so e ded­i­cação ao povo maran­hense. A exem­p­lo dis­so, após Brandão, ain­da não apare­ceu uma lid­er­ança do cal­i­bre de Felipe no esta­do que pos­sa alter­ar a ordem nat­ur­al do cenário políti­co no Maran­hão.
Com a ascen­são de Dino ao STF, surge a inevitáv­el espec­u­lação sobre quem her­dará seu lega­do no Maran­hão.

Como vice-gov­er­nador, Camarão é  o can­dida­to nat­ur­al para dar con­tinuidade ao tra­bal­ho ini­ci­a­do por seu men­tor. Sua ded­i­cação e com­petên­cia políti­ca o colo­cam em posição priv­i­le­gia­da para aux­il­iar o gov­er­nador  Brandão a lid­er­ar o esta­do e man­ter a esta­bil­i­dade políti­ca con­quis­ta­da sob o gov­er­no de Dino.
Enquan­to o Maran­hão se prepara para uma nova era políti­ca, a figu­ra de Camarão surge como uma ponte entre o pas­sa­do e o futuro, man­ten­do vivo o lega­do de Flávio Dino e abrindo cam­in­ho para novos hor­i­zontes na políti­ca estad­ual.
Veja as palavras que Felipe usou para hom­e­nagear Flávio Dino nas redes soci­ais: “Ao mestre com car­in­ho! Obri­ga­do por tudo, Flávio Dino. Vá e bril­he no STF. Ajude ago­ra nos­sa repúbli­ca na luta pela recon­strução democráti­ca. O Brasil pre­cisa de você. Até breve na políti­ca, ami­go. Por aqui con­tin­uarei a faz­er tudo que você me ensi­nou com fé, força, cor­agem, deter­mi­nação e, sobre­tu­do, amor pelo Maran­hão. Gov­er­no e gestão para quem mais pre­cisa; para aque­les que têm ‘fome e sede de justiça’. Viva Flávio Dino, o maior líder do Maran­hão!”

 

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x