Anunciando aos quatro ventos a inauguração do “Trapézio do Calhau” para os próximos dias, a Prefeitura de São Luís tem enfrentado uma série de críticas nas redes sociais. Em um post que fala sobre como ficarão os novos trajetos após a conclusão da obra, chama a atenção o número de comentários negativos.
“Esse caminho aí de laranja o cara vai passar muita raiva”, comentou um usuário do Instagram, que recebeu dezenas de respostas concordando com a colocação. Outro apelou até para a saída de Eduardo Braide do comando de tais intervenções e evocou Deus: “Acaba mandato, pelo amor de Deeeeus, que loucura, era só reduzir o tamanho do círculo da rotatória para passar 3 carros com os da direita com acesso livre”, declarou.
Apesar de ainda não estar entregue, o trânsito já está liberado em praticamente todo o complexo viário e, até o momento, o que se vê são longos congestionamentos e motoristas furiosos com o que prometia ser a solução de um problema antigo.
O “Trânsito Livre” do Calhau se junta a outras intervenções fracassadas pela cidade. É o caso da Cohab, que tirou o fluxo da Jerônimo de Albuquerque e transferiu para a São Sebastião, e a da UEMA, que em nada mudou os problemas de engarrafamentos e alagamentos.