“Sou candidato do time do Lula, sou candidato do 13”, afirma Felipe Camarão sobre pré-candidatura ao Governo

“Sou candidato do time do Lula, sou candidato do 13”, afirma Felipe Camarão sobre pré-candidatura ao Governo

 

Em entre­vista exclu­si­va ao Jor­nal O Impar­cial nes­ta terça-feira (11), o vice-gov­er­nador do Maran­hão, Felipe Camarão (PT), con­fir­mou pub­li­ca­mente sua pré-can­di­datu­ra ao Gov­er­no do Esta­do em 2026. Durante o bate-papo con­duzi­do pelo jor­nal­ista Raimun­do Borges, Camarão falou sobre sua tra­jetória políti­ca, a retoma­da dos “Diál­o­gos pelo Maran­hão”, sua relação com o pres­i­dente Lula e os planos para o futuro do Esta­do.

O vice-gov­er­nador relem­brou o cam­in­ho per­cor­ri­do até chegar ao car­go atu­al e desta­cou sua exper­iên­cia à frente de impor­tantes pas­tas da admin­is­tração estad­ual. “Eu sem­pre exer­ci car­gos téc­ni­cos, eu nun­ca tin­ha sido fil­i­a­do a par­tido políti­co. Eu quis entrar para a políti­ca para defend­er um lega­do. Tive a opor­tu­nidade, durante o gov­er­no Flávio Dino, de con­hecer todos os 217 municí­pios, entre­gan­do esco­las dig­nas, quadras, bib­liote­cas, poços, esco­la em tem­po inte­gral e isso me fez con­hecer o Maran­hão de ver­dade”, afir­mou.

Felipe tam­bém anun­ciou a con­tinuidade dos “Diál­o­gos pelo Maran­hão”, movi­men­to políti­co ini­ci­a­do em 2013 pelo então pré-can­dida­to ao gov­er­no e hoje min­istro do STF, Flávio Dino. Segun­do ele, a ini­cia­ti­va mar­ca a vol­ta de um debate pro­gramáti­co e par­tic­i­pa­ti­vo sobre o futuro do Esta­do. “Estou fazen­do o Diál­o­gos pelo Maran­hão porque a nos­sa pré-can­di­datu­ra tem pro­je­to do Maran­hão com dire­itos para todo mun­do, para todas as famílias”, ressaltou.

O petista enfa­ti­zou que sua can­di­datu­ra não é resul­ta­do de acor­dos políti­cos, mas sim de um pro­je­to cole­ti­vo alin­hado com o pro­je­to nacional do pres­i­dente Lula. “O meu pro­je­to é o pro­je­to do Lula. Eu sou do time do pres­i­dente Lula. É garan­tir que o PT final­mente ten­ha condições de gov­ernar o Maran­hão. Mes­mo com Lula ven­cen­do todas as eleições no Esta­do, o par­tido jamais gov­ernou o Maran­hão. Em 2026, quer­e­mos mudar essa história e dar a Lula um palanque forte aqui”, desta­cou.

Leia Também:  Senadora Ana Paula Lobato deve assumir PSB no Maranhão com aval de Lula

Ques­tion­a­do sobre sua condição de vice-gov­er­nador car­go que não exige renún­cia para dis­putar out­ro pos­to ele­ti­vo , Felipe Camarão foi categóri­co ao afir­mar que per­manecerá no manda­to até o fim. “Não existe nen­hu­ma pos­si­bil­i­dade de eu renun­ciar. Não estou na políti­ca para faz­er con­cha­vo ou famil­is­mo políti­co. Estou por um pro­je­to políti­co para o Maran­hão, que rep­re­sente aces­so a mais dire­itos, ger­ação de ren­da e edu­cação de qual­i­dade”, con­cluiu, veja a entre­vista :

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x