Semed de Braide contrata empresa de envolvido em corrupção milionária na Grande Ilha

Semed de Braide contrata empresa de envolvido em corrupção milionária na Grande Ilha

 

A Sec­re­taria Munic­i­pal de Edu­cação (Semed) de São Luís con­tra­tou a empre­sa FORT COM GRÁFICA E EDITORA LTDA para fornecer livros didáti­cos aos estu­dantes do ensi­no fun­da­men­tal vin­cu­la­dos ao municí­pio. O val­or glob­al do con­tra­to, váli­do até 31 de dezem­bro deste ano, é de R$ 1.634.799,48, como con­s­ta no extra­to do con­tra­to pub­li­ca­do no Diário Ofi­cial de São Luís nos últi­mos dias.

Acon­tece que a empre­sa tem como pro­pri­etário o empresário Afrânio José Lin­hares e Sil­va, apon­ta­do como partícipe de uma esque­ma para emis­são de notas frias que lesou o Municí­pio de Raposa no ano de 2014.

Denún­cias da época rev­e­lam o paga­men­to de R$ 1.405.208,00 à empre­sa V DO S CARDOSO DO NASCIMENTO, razão social que encon­tra-se, atual­mente, baix­a­da.

O CNPJ trataria-se de uma mul­her que seria laran­ja de Afrânio no esque­ma ile­gal, assi­nan­do os con­tratos.

No caso do con­tra­to atu­al com a Semed de Eduar­do Braide (PSD), o próprio Afrânio Lin­hares assi­nou a doc­u­men­tação, como rep­re­sen­tante legal da con­trata­da.

Chama atenção a sim­i­lar­i­dade do caso ocor­ri­do há uma déca­da com o esque­ma de fraudes em lic­i­tações na Prefeitu­ra de Ana­jatu­ba, denun­ci­a­do pelo Fan­tás­ti­co tam­bém no ano de 2014, em escân­da­lo que ficou con­heci­do como “Máfia de Ana­jatu­ba”.

O Municí­pio, à época, foi alvo de inves­ti­gação da Oper­ação Geist, for­ma­do pelo Grupo de Atu­ação Espe­cial no Com­bate às Orga­ni­za­ções Crim­i­nosas (Gae­co) do Min­istério Públi­co do Maran­hão, em parce­ria com a Con­tro­lado­ria Ger­al da União, Polí­cia Civ­il e Polí­cia Fed­er­al.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x