Professores criticam falta de transparência de Braide sobre recursos do Fundeb

Professores criticam falta de transparência de Braide sobre recursos do Fundeb

 

Os docentes da rede munic­i­pal de ensi­no e das esco­las comu­nitárias, que recebem recur­sos da Prefeitu­ra de São Luís, estão indig­na­dos com a fal­ta de transparên­cia do prefeito Eduar­do Braide (PSD) quan­to à gestão dos recur­sos.

Dados bási­cos, como o número de pro­fes­sores ben­e­fi­ci­a­dos, lis­tas com os nomes dos docentes que terão dire­ito ao rateio, como o cál­cu­lo foi real­iza­do e o total de meses tra­bal­ha­dos dos docentes, não foram divul­ga­dos pela Sec­re­taria Munic­i­pal de Edu­cação (Semed).

No caso das Esco­las Comu­nitárias, a situ­ação é ain­da mais grave. Sem rece­ber os repass­es do Fun­deb, por fal­ta de autor­iza­ção do Con­sel­ho Munic­i­pal de Edu­cação (CME), até mes­mo a meren­da esco­lar dos alunos pas­sou a ficar com­pro­meti­da. Este já seria o quin­to mês em que as unidades não recebem os recur­sos.

“Esco­las que der­am entra­da pedin­do a autor­iza­ção pra fun­cionar des­de de jul­ho e agos­to do ano 2023. Os con­sel­heiros entram de férias ou licença, esse proces­so fica para­do sem dar con­tinuidade por out­ro que está na ati­va”, disse parte de um doc­u­men­to divul­ga­do nes­ta sem­ana por rep­re­sen­tantes das Esco­las Comu­nitárias.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x