Prefeito é alvo de operação do GAECO

Prefeito é alvo de operação do GAECO

 

Na man­hã des­ta quin­ta-feira, 01, o Min­istério Públi­co do Esta­do do Maran­hão, através do Grupo de Atu­ação Espe­cial de Com­bate às Orga­ni­za­ções Crim­i­nosas (Gae­co), des­en­cadeou a Oper­ação Invo­lu­to em diver­sos municí­pios, incluin­do Bela Vista do Maran­hão. A ação visa des­man­te­lar uma orga­ni­za­ção crim­i­nosa sus­pei­ta de crimes como lavagem de cap­i­tais, fraude a lic­i­tação, pec­u­la­to, cor­rupção, entre out­ros.

Após del­e­gação do procu­rador-ger­al de justiça, o Gae­co con­cen­tra suas inves­ti­gações no prefeito de Bela Vista do Maran­hão, José Augus­to Sousa Veloso Fil­ho, e na secretária munic­i­pal de Finanças, Almerin­da Alves de Sousa, além de ex-servi­dores públi­cos, empresários e a empre­sa Alpha Locações e Serviços LTDA, con­trata­da pelo municí­pio. No total, 19 man­da­dos de bus­ca e apreen­são estão sendo exe­cu­ta­dos, com o blo­queio de R$ 5.085.097,50 nas con­tas dos envolvi­dos.

A oper­ação con­ta com o suporte opera­cional da Polí­cia Rodoviária Fed­er­al, envol­ven­do cer­ca de 60 agentes dis­tribuí­dos em 19 equipes. Pro­mo­tores de justiça de difer­entes núcleos do Gae­co, além da Polí­cia Civ­il e Pro­mo­tores de Justiça de várias comar­cas do Maran­hão, par­tic­i­pam da ação. O apoio da Coor­de­nado­ria de Assun­tos Estratégi­cos e Inteligên­cia (Caei-MPMA) e do Grupo de Atu­ação de Inteligên­cia e Segu­rança (GSI), jun­ta­mente com o Gae­co do MP do Pará, reforça os lev­an­ta­men­tos e cumpri­men­to dos man­da­dos.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x