Na tarde de hoje, durante uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Cândido Mendes, os vereadores decidiram, por maioria, cassar o mandato do prefeito José Bonifácio Rocha de Jesus, conhecido como Facinho, do partido PL. A cassação ocorreu em meio a uma ação na qual o gestor estava sendo acusado de quebra de decoro devido a um discurso no qual acusou um vereador da oposição de ocupar diversos cargos na Prefeitura, acompanhados de uma gratificação substancial.
A vice-prefeita Alessandra Viana, do PSDB, assumirá a liderança do município a partir de agora. Até o momento, Facinho não se pronunciou sobre a cassação. O ex-prefeito tentou suspender a sessão através de ações judiciais, porém seus esforços foram em vão.
Vale destacar que a cidade de Cândido Mendes ganhou notoriedade em âmbito nacional no mês passado, quando o vereador Sababa Filho, do PC do B, jogou uma quantia em dinheiro da sacada da Câmara Municipal. O parlamentar alegou que o dinheiro foi entregue pelo próprio prefeito como incentivo para que renunciasse ao cargo. Esse incidente chamou a atenção de todo o país e até foi abordado pelo programa “Fantástico”, da Rede Globo.