PF investiga homicídio em Terra Indígena no Maranhão

PF investiga homicídio em Terra Indígena no Maranhão

A Polí­cia Fed­er­al defla­grou, nes­ta quin­ta-feira (21/9), a Oper­ação Unokai, que tem como obje­ti­vo inves­ti­gar a auto­ria do assas­si­na­to do servi­dor da Sec­re­taria Espe­cial de Saúde Indígena-(SESAI), Raimun­do Ribeiro da Sil­va, con­heci­do como “doutor”, ocor­ri­do na aldeia Abraão, Ter­ra Indí­ge­na Arari­boia, no municí­pio de Arame/MA, ocor­ri­do em 31 de janeiro de 2023.

Durante a ação, foi cumpri­do um man­da­do de bus­ca e apreen­são na residên­cia do prin­ci­pal sus­peito, local­iza­da no povoa­do Faísa, em San­ta Luzia/MA.

O inves­ti­ga­do segue sendo procu­ra­do, além dis­so, con­tra o mes­mo existe um man­da­do de prisão ain­da não cumpri­do, o que o colo­ca na condição de for­agi­do.

As medi­das foram deter­mi­nadas pelo juiz da 2ª Vara Fed­er­al da Seção judi­ciária de Maran­hão.

 

Para fornec­i­men­to de infor­mações que pos­sam con­tribuir com as inves­ti­gações, disponi­bi­liza-se ao públi­co o número (98)3131–5113 (lig­ação e What­sApp).

 

O nome UNOKAI tem origem na lín­gua tupi, poden­do ser traduzi­do como “assas­si­no”, em alusão a natureza do crime inves­ti­ga­do.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x