PF combate abuso sexual e faz prisão em flagrante no município de Caxias

PF combate abuso sexual e faz prisão em flagrante no município de Caxias

A Polí­cia Fed­er­al defla­grou nes­ta quar­ta-feira (13/8) a Oper­ação Con­teú­do Proibido, na cidade de Cax­i­as, visan­do com­bat­er o abu­so sex­u­al infan­til. Foram cumpri­dos dois man­da­dos de bus­ca e apreen­são na residên­cia de inves­ti­ga­dos por crimes rela­ciona­dos estupro de vul­neráv­el, asso­ci­ação crim­i­nosa, pro­dução, ven­da, armazena­men­to e disponi­bi­liza­ção de ima­gens e vídeos con­tendo cenas de abu­so e explo­ração sex­u­al infan­til.

Durante a real­iza­ção das bus­cas, um dos inves­ti­ga­dos foi pre­so em fla­grante por pos­suir mate­r­i­al da mes­ma natureza.

O com­bate a essa práti­ca é pri­or­i­dade na Polí­cia Fed­er­al, con­sideran­do que o con­sumo desse tipo de con­teú­do proibido fomen­ta a práti­ca de vio­lên­cia sex­u­al con­tra cri­anças, cujos danos psi­cológi­cos e soci­ais cau­sa­dos às víti­mas são per­ma­nentes. Por isso, ressalta-se a importân­cia da par­tic­i­pação da sociedade ao denun­ciar toda e qual­quer for­ma de vio­lên­cia prat­i­ca­da con­tra cri­anças e ado­les­centes.

Se con­fir­ma­da a hipótese crim­i­nal, os inves­ti­ga­dos poderão respon­der, den­tre out­ros, pelos crimes de estupro de vul­neráv­el e asso­ci­ação crim­i­nosa, bem como os crimes rela­ciona­dos a pro­dução, ven­da, armazena­men­to, disponi­bi­liza­ção e ali­ci­a­men­to de menor para a pro­dução de con­teú­do pornográ­fi­co infan­til. Ess­es crimes pos­suem penas máx­i­mas que, se somadas, podem chegar a 44 anos de prisão.

As inves­ti­gações foram con­duzi­das pela Del­e­ga­cia de Polí­cia Fed­er­al em Cax­i­as e seguem em anda­men­to.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x