Feminicídio: Preso homem que é suspeito de matar a esposa com golpe de mata leão em São Luís

Feminicídio: Preso homem que é suspeito de matar a esposa com golpe de mata leão em São Luís

No bair­ro do Par­que Shalon, em São Luís, a Polí­cia Civ­il do Maran­hão, através do Depar­ta­men­to de Fem­i­nicí­dio do Maran­hão, con­seguiu, na man­hã des­ta terça-feira(12), cumprir um man­da­do de prisão tem­porária con­tra um homem, inves­ti­ga­do por come­ter um crime de fem­i­nicí­dio con­tra a com­pan­heira iden­ti­fi­ca­da como Jes­si­ca Nunes Paixão, de 27 anos. O crime ocor­reu na últi­ma sexta-feira(8), no bair­ro Tinaí, na zona rur­al de São Luís.

Segun­do as inves­ti­gações, víti­ma e inves­ti­ga­do teri­am trava­do um luta cor­po­ral, momen­to em que o homem teria segu­ra­do a víti­ma pela região do pescoço apli­can­do o golpe pop­u­lar­mente con­heci­do como “mata leão”, ceifan­do a vida da mul­her. Após o crime, o autor ligou para a mãe da víti­ma, dizen­do que tin­ha assas­si­na­do a mes­ma, em razão de uma sus­pei­ta de traição.

De acor­do com a del­e­ga­da Wan­da Moura, chefe do Depar­ta­men­to de Fem­i­nicí­dio do Maran­hão, inves­ti­ga­do e víti­ma con­vivi­am há cer­ca de 10 anos e durante esse perío­do a mul­her teria sofri­do vio­lên­cia domés­ti­ca chegan­do inclu­sive, a solic­i­tar uma Medi­da Pro­te­ti­va de Urgên­cia, mas que pos­te­ri­or­mente acabou desistin­do, voltan­do a con­viv­er com o agres­sor.

As inves­ti­gações seguem a car­go do Depar­ta­men­to de Fem­i­nicí­dio do Maran­hão. O homem será encam­in­hado para uma unidade pris­ma da cap­i­tal maran­hense, onde deve ficar pre­so à dis­posição do Poder Judi­ciário.

A prisão foi real­iza­da no âmbito da “Oper­ação Shamar”, artic­u­la­da pelo Min­istério da Justiça e Segu­rança Públi­ca que visa o com­bate à vio­lên­cia domés­ti­ca e famil­iar con­tra a mul­her e crime de fem­i­nicí­dio em todo o Esta­do do Maran­hão.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x