PF apura responsabilidades pela queda da ponte que liga o Maranhão ao Tocantins

PF apura responsabilidades pela queda da ponte que liga o Maranhão ao Tocantins

Pro­ced­i­men­to de inves­ti­gação pre­lim­i­nar foi instau­ra­do e as ações serão con­duzi­das pelas Super­in­tendên­cias Region­ais da Polí­cia Fed­er­al no Maran­hão e no Tocan­tins
A Polí­cia Fed­er­al ini­ciou inves­ti­gações para apu­rar as respon­s­abil­i­dades rela­cionadas à que­da da ponte Jusceli­no Kubitschek de Oliveira, local­iza­da sobre o rio Tocan­tins, a qual conec­ta os esta­dos do Maran­hão e Tocan­tins. O aci­dente ocor­reu no final da tarde do últi­mo domin­go (22/12), quan­do diver­sos veícu­los, incluin­do cam­in­hões-tanque car­rega­dos com áci­do sulfúri­co e defen­sivos agrí­co­las, caíram no rio.

As diligên­cias pre­lim­inares serão con­duzi­das pelas Super­in­tendên­cias Region­ais da Polí­cia Fed­er­al no Maran­hão (SR/PF/MA) e no Tocan­tins (SR/PF/TO). Além dis­so, um pro­ced­i­men­to de inves­ti­gação prece­dente foi instau­ra­do e poli­ci­ais fed­erais já foram deslo­ca­dos para cole­tar dados e evidên­cias sobre o caso. As equipes tam­bém irão avaliar a mul­ti­dis­ci­pli­nar­iedade das perí­cias necessárias e iden­ti­ficar deman­das de equipa­men­tos téc­ni­cos para apro­fun­dar as inves­ti­gações.

Para reforçar os tra­bal­hos peri­ci­ais, uma equipe com­pos­ta por cin­co per­i­tos do Insti­tu­to Nacional de Crim­i­nalís­ti­ca (INC/DITEC), sendo dois engen­heiros civis, dois espe­cial­is­tas em local de crime e um espe­cial­ista em meio ambi­ente, será deslo­ca­da ain­da nes­ta terça-feira (24/12) para a Del­e­ga­cia de Polí­cia Fed­er­al em Imper­a­triz.

A Polí­cia Fed­er­al desta­ca a importân­cia de apu­rar as causas do aci­dente e os danos ambi­en­tais decor­rentes, asse­gu­ran­do a respon­s­abil­i­dade dos envolvi­dos e con­tribuin­do para a segu­rança e pro­teção da pop­u­lação e do meio ambi­ente.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x