O atual presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSB), já assegurou o apoio da maioria dos parlamentares eleitos para a próxima legislatura, consolidando-se como favorito à reeleição na presidência da Casa. Com a eleição para a nova Mesa Diretora marcada para 1º de fevereiro de 2025, data em que ocorre a posse dos vereadores, Paulo Victor avança nas articulações e já conta com uma base sólida de apoio.
Com 31 parlamentares compondo o Plenário, o vereador, até a noite desta terça-feira, já contabilizava 20 votos garantidos, incluindo o seu próprio. Esse número lhe dá uma vantagem expressiva e o posiciona como o principal nome na disputa, uma vez que já superou a marca necessária para a eleição. A movimentação política em torno do pleito tem sido acompanhada de perto, e as alianças construídas nos últimos dias foram decisivas para o cenário atual.
Outro fator que fortaleceu a candidatura de Paulo Victor foi a neutralidade adotada pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que decidiu não interferir diretamente na eleição da Câmara. A prova disso veio com o apoio de vereadores próximos ao chefe do Executivo, como Dr. Joel e Daniel Oliveira, atual líder do governo na Casa, sinalizando a reeleição de Paulo Victor.
Veja os vereadores eleitos que declararam abertamente seus votos :
Beto Castro (Avante)
Edson Gaguinho (PP)
Andrey Monteiro (PV)
Marlon Botão (PSB)
Astro de Ogum (PCdoB)
Rommeo Amin (PRD
Thyago Freitas (PRD)
Raimundo Penha (PDT)
André Campos (PP)
Dr. Joel Nunes (PSD)
Aldir Júnior (PL)
Nato Júnior (PSB)
Coletivo Nós (PT)
Marcelo Poeta (PSB)
Daniel Oliveira (PSD)
Rosana da Saúde (Republicanos)
Concita Pinto (PSB)
Marcos Castro (PSD)
Clara Gomes (PSD)