Para os amigos de Braide, milhões; para os artistas, nada

Para os amigos de Braide, milhões; para os artistas, nada

 

Enquan­to ali­a­dos do prefeito Eduar­do Braide são con­tem­pla­dos com con­tratos de mil­hões de reais, tra­bal­hadores da cul­tura que prestaram serviços em even­tos munic­i­pais seguem sem rece­ber seus paga­men­tos.

Nas redes soci­ais, as denún­cias se acu­mu­lam. São artis­tas que se apre­sen­taram na Feir­in­ha São Luís e em out­ros even­tos esporádi­cos orga­ni­za­dos pela admin­is­tração munic­i­pal. “Pro­curem pagar as apre­sen­tações que realizaram por mixaria nesse pal­co”, disse um dos usuários da rede social, indig­na­do. A cul­tura não é a úni­ca a ser desval­oriza­da.

A queixa tam­bém se estende aos servi­dores, como os fun­cionários da Sec­re­taria Munic­i­pal de Edu­cação (Semed), que relatam paga­men­tos atrasa­dos. Quem não está com o paga­men­to atrasa­do, recla­ma do baixo per­centu­al de rea­juste dos salários. Isso quan­do há rea­juste. Nes­ta sem­ana, o Sindi­ca­to dos Fun­cionários e Servi­dores Munic­i­pais de São Luís (Sin­fusp) emi­tiu uma nota ale­gan­do que várias cat­e­go­rias de profis­sion­ais não terão os salários aumen­ta­dos este ano.

Já para os ami­gos de Braide, não há prob­le­mas. Um exem­p­lo é Arthur Hen­rique Segal­la de Car­val­ho Pereira, con­heci­do como “Sor­riso”. Ele foi con­tem­pla­do com um con­tra­to com a prefeitu­ra de São Luís no val­or de R$ 18.013.158,00. Sor­riso é um dos sócios da empre­sa Aro­ma & Sabor Ali­men­tos LTDA, que foi nomea­da no gabi­nete de Eduar­do durante sua pas­sagem pela Assem­bleia Leg­isla­ti­va.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x