Operação Cry of Freedom resgata trabalhadores em condições análogas à escravidão em Amarante/MA

Operação Cry of Freedom resgata trabalhadores em condições análogas à escravidão em Amarante/MA

 

Nes­ta terça-feira, 12 de setem­bro, a Polí­cia Fed­er­al, em colab­o­ração com a Procu­rado­ria do Tra­bal­ho em Imper­a­triz, Maran­hão, ini­ciou a Oper­ação Cry of Free­dom com o obje­ti­vo de lib­er­tar tra­bal­hadores que estavam sendo sub­meti­dos a condições semel­hantes à escravidão no Municí­pio de Amarante/MA. Três tra­bal­hadores foram res­gata­dos das condições desumanas em que vivi­am.

A oper­ação foi des­en­cadea­da após a Polí­cia Fed­er­al rece­ber infor­mações sobre tra­bal­hadores sub­meti­dos a condições degradantes de tra­bal­ho na zona rur­al de Ama­rante.

Durante as inves­ti­gações, ficou evi­dente o nív­el de degradação a que ess­es tra­bal­hadores estavam sujeitos, incluin­do a pri­vação de dire­itos tra­bal­his­tas, condições precárias de mora­dia com pre­sença de ratos, escassez de ali­men­tos, fal­ta de higiene ade­qua­da e ausên­cia de equipa­men­tos de pro­teção. O pro­pri­etário do imóv­el rur­al pode enfrentar acusações por sub­me­ter tra­bal­hadores à escravidão, com pos­síveis penas de até oito anos de prisão, dada a gravi­dade da situ­ação e o res­gate de múlti­plas víti­mas.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x