Moreira Lima participa na FIEMA de discussão do Reajuste Tarifário de Energia Elétrica e Geração Distribuída Fotovoltaica

Moreira Lima participa na FIEMA de discussão do Reajuste Tarifário de Energia Elétrica e Geração Distribuída Fotovoltaica

 

Na quin­ta-feira (25), a Fed­er­ação das Indús­trias do Esta­do do Maran­hão (FIEMA) sediou uma reunião para abor­dar dois temas cru­ci­ais no setor de ener­gia. Um deles é o rea­juste tar­ifário anu­al esta­b­ele­ci­do pela Agên­cia Nacional de Ener­gia Elétri­ca (ANEEL), que entrará em vig­or a par­tir do dia 28. Além dis­so, as anális­es téc­ni­cas e vis­to­rias para novas conexões da ger­ação dis­tribuí­da foto­voltaica foram dis­cu­ti­das.

Durante o encon­tro, chamou a atenção o rea­juste tar­ifário definido pela ANEEL, um aspec­to de grande impacto para os con­sum­i­dores de ener­gia elétri­ca. Out­ro pon­to de destaque foi a dis­cussão em torno da ger­ação dis­tribuí­da de ener­gia elétri­ca, onde foram abor­dadas adap­tações e mel­ho­rias visan­do apri­morar a exper­iên­cia do cliente.

Um momen­to sig­ni­fica­ti­vo da reunião foi a inda­gação fei­ta por Mor­eira Lima à empre­sa Equa­to­r­i­al, sobre pos­síveis neg­a­ti­vas de novas conexões de ger­ação dis­tribuí­da foto­voltaica dev­i­do a inver­sões no fluxo de car­ga. A Equa­to­r­i­al respon­deu apre­sen­tan­do dados que mostram que a injeção na rede de dis­tribuição de ener­gia prove­niente dessa fonte de ener­gia ren­ováv­el rep­re­sen­ta ape­nas 4% do total, con­forme infor­mações da própria dis­tribuido­ra.

Além dos par­tic­i­pantes da FIEMA, estiver­am pre­sentes na reunião o pres­i­dente do Con­sel­ho Temáti­co de Infraestru­tu­ra e Obras (COINFRA), João Batista Rodrigues, e o pres­i­dente do Con­sel­ho Temáti­co de Políti­ca Indus­tri­al e Desen­volvi­men­to Tec­nológi­co (COPIN), Luiz Fer­nan­do Ren­ner. Empresários de diver­sos setores e rep­re­sen­tantes das sec­re­tarias estad­u­ais tam­bém par­tic­i­param do encon­tro, con­tribuin­do para a dis­cussão dess­es impor­tantes assun­tos do setor energéti­co.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x