O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para anunciar novamente a reforma do Mercado Central. A obra foi anunciada pela atual administração em setembro de 2021.
O centro comercial é um dos grandes gargalos do centro da cidade e, há décadas, alvo de promessas eleitoreiras.
Na época do primeiro anúncio, a obra estava orçada em cerca de R$ 30 milhões. Agora, em busca da reeleição, Braide volta a reciclar a pauta ao propor um novo espaço com três pavimentos, a menos de 80 dias para a eleição.
Agora, ao custo de R$ 35 milhões, a prefeitura deslocará os lojistas para uma estrutura provisória, na região do Anel Viário, que não estava previsto no projeto anterior.
A promessa de reforma do espaço é rotineira entre a classe política, e o prefeito utiliza este artifício no momento em que a eleição está prestes a começar de forma oficial. Com isso, utiliza as ações da máquina pública em prol de si mesmo.
A promessa integra a lista de outras obras que Braide conduz a toque de caixa, como a remodelação de retornos no programa “Trânsito Livre” e a construção de um elevado na entrada da cidade.