Maior pistoleiro do Norte e Nordeste é preso em uma conveniência de um posto na avenida dos Holandeses

Maior pistoleiro do Norte e Nordeste é preso em uma conveniência de um posto na avenida dos Holandeses

 

Uma mega­op­er­ação real­iza­da, em São Luís, no iní­cio da noite da últi­ma quar­ta-feira (27), pela Polí­cia Civ­il do Maran­hão (PC-MA), resul­tou no cumpri­men­to de um man­da­do de prisão tem­porária em des­fa­vor de um homem, de 45 anos, apon­ta­do como prin­ci­pal sus­peito por come­ter um dup­lo homicí­dio, ocor­ri­do no dia 15 de agos­to do ano vigente, na zona rur­al de Parambu, municí­pio do esta­do do Ceará.

De acor­do com autori­dade poli­cial da Super­in­tendên­cia Estad­ual de Inves­ti­gações Crim­i­nais (SEIC), o sus­peito é con­sid­er­a­do pela Polí­cia Judi­ciária, como sendo um dos maiores pis­toleiros do Nordeste e, ain­da responde, pelo dup­lo homicí­dio, que viti­mou no ano de 2004, dois irmãos, estu­dantes de Med­i­c­i­na em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. As víti­mas eram fil­hos do ex- prefeito do municí­pio de Fronteiras/PI, José Aquiles Fil­ho.

Ain­da de acor­do com autori­dade poli­cial, o pis­toleiro, responde ain­da, pela exe­cução do servi­dor públi­co, Antônio Gervá­sio de Alen­car, em 2002. A ação crim­i­nosa ocor­reu no momen­to em que a víti­ma deix­a­va os três fil­hos na esco­la, em Teresina.

Após um tra­bal­ho de inves­ti­gação e inteligên­cia que envolveu as poli­cias civis de vários esta­dos, foi pos­sív­el localizar e pren­der o for­agi­do, em uma loja de con­veniên­cia de um pos­to de com­bustív­el nas prox­im­i­dades da aveni­da dos Holan­deses, em São Luís.

Após os pro­ced­i­men­tos legais na del­e­ga­cia, o pre­so foi recam­bi­a­do ao Sis­tema Pen­i­ten­ciário de Pedrin­has, onde per­manecerá à dis­posição do Poder Judi­ciário.

Vale destacar que a ação poli­cial, foram coor­de­nadas pelo tra­bal­ho de inteligên­cia das equipes do Grupo de Respos­ta Táti­ca (GRT) e do Depar­ta­men­to de Com­bate ao Roubo a Insti­tu­ições Finan­ceiras (DCRIF), setores lig­a­dos à Super­in­tendên­cia Estad­ual de Inves­ti­gações Crim­i­nais (SEIC) da Poli­cia Civ­il Maran­hense. 

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x