Lorena Cutrim denuncia família Brandão por ameaças e acusa envenenamento do marido

Lorena Cutrim denuncia família Brandão por ameaças e acusa envenenamento do marido

 

Lore­na San­tos, esposa de Gilb­son Cutrim, pro­to­colou nes­ta quar­ta-feira (20) um bole­tim de ocor­rên­cia na Polí­cia Fed­er­al sob o nº 2025.0820.075802.0040.01.0009960, no qual acusa inte­grantes da família Brandão — Mar­cus Brandão, José Hen­rique Brandão, Orleans Brandão e o gov­er­nador Car­los Brandão — de ameaças, difamações e dis­sem­i­nação de men­ti­ras con­tra ela e os famil­iares de Gilb­son. Segun­do o doc­u­men­to, os ataques atingem tam­bém a mãe, o pai e o irmão de Gilb­son, todos apon­ta­dos como alvos de uma cam­pan­ha de intim­i­dação.

De acor­do com Lore­na, as ofen­si­vas se inten­si­ficaram após Mar­cus Brandão divul­gar vídeos nas redes soci­ais em que acusa a família Cutrim de ten­tar extorquir a ele e ao pres­i­dente do TCE-MA, Daniel Brandão. A esposa de Gilb­son clas­si­fi­ca as declar­ações como fal­sas, levianas e parte de uma armação artic­u­la­da. A denún­cia, porém, vai além: Lore­na afir­ma que o mari­do chegou a ser enve­ne­na­do quan­do esteve pre­so em São Luís, o que teria moti­va­do sua trans­fer­ên­cia para Brasília, onde estaria sob vig­ilân­cia e em local seguro.

Lore­na rela­ta ain­da que ela e a sogra, Joseni­ta Cutrim, com­pare­ce­r­am diver­sas vezes ao Tri­bunal de Con­tas do Esta­do, entre 2023 e 2025, acom­pan­hadas das fil­has peque­nas de Gilb­son, sendo sem­pre rece­bidas pela chefe de gabi­nete Luciana Praz­eres. Em uma úni­ca ocasião, o próprio Daniel Brandão teria rece­bido as duas, asse­gu­ran­do que os com­pro­mis­sos assum­i­dos seri­am cumpri­dos e elo­gian­do Gilb­son por não expor seu nome. No entan­to, Lore­na acusa a família Brandão de manip­u­lar estru­turas de mídia, forças poli­ci­ais e órgãos insti­tu­cionais para sufo­car e desmor­alizar os Cutrim, chegan­do a autor­izar man­da­dos de bus­ca atrás de supos­tos pen­drives com provas con­tra os Brandão.

O doc­u­men­to de reg­istro de ameaça

O mate­r­i­al men­ciona­do, segun­do Lore­na, já se encon­tra pro­te­gi­do pelo Min­istério Públi­co Fed­er­al, pela Polí­cia Fed­er­al e pelo Supe­ri­or Tri­bunal de Justiça. Para ela, a ofen­si­va atu­al da família Brandão lev­an­ta sus­peitas sobre a real moti­vação das acusações divul­gadas ape­nas ago­ra, após lon­go silên­cio dos envolvi­dos. O bole­tim de ocor­rên­cia con­clui com um aler­ta: qual­quer aten­ta­do con­tra os famil­iares de Gilb­son Cutrim será de inteira respon­s­abil­i­dade do gov­er­nador Car­los Brandão, Mar­cus Brandão, José Hen­rique Brandão e Orleans Brandão.

Leia Também:  Eleições 2026: Braide usa máquina pública para sufocar candidatura de Lahesio, diz pré-candidato
0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x