O governador interino do Maranhão, Felipe Camarão, utilizou suas redes sociais para desmentir uma série de notícias falsas que surgiram recentemente, visando desestabilizar sua gestão exemplar.
A primeira mentira a ser desvendada diz respeito a alegações de demissões de professores contratados na Secretaria de Educação (SEDUC). Camarão esclareceu que nenhum professor foi demitido; na verdade, estão sendo feitos ajustes para otimizar a distribuição dos docentes nas salas de aula, em conformidade com acordos estabelecidos com o Ministério Público e o sindicato dos professores.
Quanto à segunda falsa alegação, que sugere seu rompimento com o governador Carlos Brandão, Camarão preferiu não comentar, considerando‑a sem fundamento. A exoneração temporária de Camarão da SEDUC é um procedimento administrativo necessário para que ele assuma o cargo de governador interino. Assim que o governador Brandão retornar de sua viagem internacional, Camarão retomará suas funções como vice-governador e à frente da SEDUC.