Fernando Collor é preso em Alagoas por ordem do ministro Alexandre de Moraes

Fernando Collor é preso em Alagoas por ordem do ministro Alexandre de Moraes

 

O ex-pres­i­dente Fer­nan­do Col­lor de Mel­lo foi pre­so na madru­ga­da des­ta sex­ta-feira, 25, em Alagoas, após deter­mi­nação do min­istro Alexan­dre de Moraes, do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF). A decisão atende à con­de­nação impos­ta pelo próprio STF no âmbito da Oper­ação Lava Jato, que inves­tigou esque­mas de cor­rupção e lavagem de din­heiro. Col­lor foi deti­do enquan­to se diri­gia a Brasília para o cumpri­men­to da pena e está sob custó­dia na Super­in­tendên­cia da Polí­cia Fed­er­al em Maceió.

Segun­do nota divul­ga­da por sua defe­sa, a prisão ocor­reu por vol­ta das 4h da man­hã, e ain­da não há infor­mações adi­cionais sobre os próx­i­mos pas­sos do proces­so. “O ex-pres­i­dente Fer­nan­do Col­lor de Mel­lo encon­tra-se cus­to­di­a­do, no momen­to, na Super­in­tendên­cia da Polí­cia Fed­er­al na cap­i­tal alagoana. São estas as infor­mações que temos até o momen­to”, infor­mou a equipe jurídi­ca. A defe­sa deve entrar com novos recur­sos para ten­tar revert­er a exe­cução ime­di­a­ta da pena.

Col­lor foi con­de­na­do a 8 anos e 10 meses de prisão por cor­rupção pas­si­va e lavagem de din­heiro, após ser acu­sa­do de rece­ber propina em con­tratos da BR Dis­tribuido­ra entre os anos de 2010 e 2014. A sen­tença foi pro­feri­da em 2023 pelo plenário do STF, mas a exe­cução da pena só foi deter­mi­na­da ago­ra, após o esgo­ta­men­to de recur­sos. Esta é a primeira vez que um ex-pres­i­dente da Repúbli­ca é pre­so após con­de­nação defin­i­ti­va por crimes inves­ti­ga­dos na Lava Jato.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x