Ex-prefeito de Santa Inês é preso após condenação por estupro de jovem missionária

Ex-prefeito de Santa Inês é preso após condenação por estupro de jovem missionária

 

A Polí­cia Civ­il do Maran­hão pren­deu na noite des­ta quar­ta-feira (22) o ex-prefeito de San­ta Inês e ex-dep­uta­do fed­er­al, José Riba­mar da Cos­ta Alves, de 70 anos, con­de­na­do a oito anos de prisão por estupro. A prisão ocor­reu na cidade de Nova Olin­da, onde ele tra­bal­ha­va como médi­co após se afas­tar da vida políti­ca. O man­da­do foi cumpri­do após decisão judi­cial que negou o recur­so em liber­dade apre­sen­ta­do pela defe­sa do ex-gestor.

O crime acon­te­ceu em 2016, durante o últi­mo ano de manda­to de Riba­mar Alves como prefeito de San­ta Inês. Segun­do as inves­ti­gações, ele atraiu uma jovem mis­sionária da Igre­ja Adven­tista do Séti­mo Dia, que esta­va na cidade venden­do livros reli­giosos para custear seus estu­dos. O ex-prefeito teria ofer­e­ci­do com­prar R$ 70 mil em livros em tro­ca de relações sex­u­ais. Diante da recusa da jovem, ele a con­duz­iu até um motel, onde come­teu o abu­so. O caso foi denun­ci­a­do ime­di­ata­mente pela víti­ma ao líder do grupo mis­sionário.

Após a sen­tença con­de­natória emi­ti­da em 2022 pela Comar­ca de San­ta Inês, o ex-prefeito recor­reu em liber­dade, mas a Justiça man­teve a con­de­nação e deter­mi­nou a prisão ime­di­a­ta. Riba­mar Alves foi con­duzi­do à Del­e­ga­cia Region­al de San­ta Inês e será encam­in­hado ao sis­tema pri­sion­al local, onde cumprirá a pena impos­ta. A reper­cussão do caso gera indig­nação na região, espe­cial­mente pela posição de lid­er­ança e influên­cia que o con­de­na­do ocu­pa­va à época do crime.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x