Entregue às pressas, intervenção no Retorno do Calhau complica ainda mais trânsito de São Luís

Entregue às pressas, intervenção no Retorno do Calhau complica ainda mais trânsito de São Luís

Lib­er­a­do durante o fim de sem­ana, o primeiro dia útil da nova rotatória do Cal­hau — que teve um de seus aces­sos fecha­dos — já começou com os prob­le­mas de sem­pre: os engar­rafa­men­tos quilométri­cos. Ape­sar de ain­da não con­tar com os can­teiros final­iza­dos, a área de cir­cu­lação dos veícu­los já está em uti­liza­ção e mostra que a inter­venção real­iza­da pela gestão de Eduar­do Braide (PSD) é insu­fi­ciente.

A prefeitu­ra chegou a desem­bol­sar quase R$ 8 mil­hões ape­nas para com­prar um ter­reno por onde pas­sa uma das vias que com­põem o novo com­plexo viário.

A obra dev­e­ria ser a solução para os motoris­tas que pre­cisam pas­sar pelo encon­tro das Avenidas Pro­fes­sor Car­los Cun­ha, dos Holan­deses e Colares Mor­eira. Os usuários da via tam­bém notaram as difer­enças entre a pro­jeção de com­putação grá­fi­ca divul­ga­da nas redes soci­ais e a real­i­dade, con­stata­da no horário de pico da man­hã.

A inter­venção se jun­ta a várias out­ras que estão em cur­so e não der­am muito cer­to. Um exem­p­lo é a rotatória da UEMA, na Cidade Operária que, após meses de obras, segue sendo pon­to de con­ges­tion­a­men­tos e alaga­men­tos. Out­ro insuces­so foi a inter­venção no retorno da Cohab, onde a prefeitu­ra ape­nas trans­feriu os engar­rafa­men­tos para out­ros pon­tos da aveni­da Jerôn­i­mo de Albu­querque e, de que­bra, prej­u­di­cou o tráfego na aveni­da São Sebastião.

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