Desprezo de Braide pela cultura local coloca em risco o Carnaval da Passarela do Samba

Desprezo de Braide pela cultura local coloca em risco o Carnaval da Passarela do Samba

 

A con­heci­da fal­ta de respeito do prefeito Eduar­do Braide (PSD) com os setores cul­tur­ais de São Luís pode acabar de vez com os tradi­cionais des­files de Esco­las de Sam­ba e Blo­cos Orga­ni­za­dos de São Luís na Pas­sarela do Sam­ba Chico Coim­bra, ergui­da todos os anos no Anel Viário, região cen­tral de São Luís.

Já não bas­tan­do a reti­ra­da do even­to do cal­endário ofi­cial da folia, rel­e­gan­do aos artis­tas o final do mês, a dis­tribuição dos ingres­sos ao públi­co nes­ta sex­ta-feira (23) foi mar­ca­da pela mais com­ple­ta des­or­ga­ni­za­ção.

Sem estru­tu­ra e pes­soal sufi­cientes para aten­der ao públi­co, for­ma­do majori­tari­a­mente pelas pes­soas das próprias comu­nidades que tra­bal­ham o ano inteiro para o momen­to úni­co da pas­sagem pela aveni­da, filas imen­sas foram reg­istradas.

Nem mes­mo idosos e cri­anças são respeita­dos, ten­do que esper­ar debaixo de chu­va para reti­rar as entradas.

Não será sur­preen­dente se a Prefeitu­ra de São Luís, caso con­tin­ue sob Braide, can­cele de vez a Pas­sarela do Sam­ba, que não é tão ren­táv­el à con­tratação de artis­tas nacionais quan­to as “Cidades do Car­naval” da vida, veja o vídeo :

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x