Deputados participam da celebração do marco de investimentos na produção de alumínio no Maranhão

Deputados participam da celebração do marco de investimentos na produção de alumínio no Maranhão

 

A pres­i­dente da Assem­bleia Leg­isla­ti­va do Maran­hão, dep­uta­da Irace­ma Vale (PSB), acom­pan­ha­da de out­ros par­la­mentares, pres­ti­giou, nes­ta sex­ta-feira (10), o even­to que cele­brou o mar­co de inves­ti­men­tos e mod­ern­iza­ção da pro­dução de alumínio no esta­do. O even­to con­tou com a pre­sença do vice-pres­i­dente do Brasil e min­istro do Desen­volvi­men­to, Indús­tria, Comér­cio e Serviços, Ger­al­do Alck­min; do gov­er­nador Car­los Brandão, do min­istro do Esporte, André Fufu­ca; do dire­tor do Con­sór­cio de Alumínio do Maran­hão (Alumar), Walmer Rocha, entre out­ras autori­dades.

Na ocasião, foram apre­sen­ta­dos resul­ta­dos impor­tantes des­de o religa­men­to da pro­dução de alumínio da fábri­ca Redução, em abril do ano pas­sa­do, que trouxe um impacto de mais de R$ 1 bil­hão para a econo­mia. Atual­mente, cer­ca de 10 mil pes­soas tra­bal­ham, dire­ta e indi­re­ta­mente, na unidade da Alumar, que inclui o Por­to, a Refi­nar­ia e a Redução, sendo 92% maran­hens­es.

Irace­ma Vale desta­cou que os inves­ti­men­tos apor­ta­dos no esta­do con­tribuem para a ger­ação de emprego e ren­da. “É muito bom ver o nos­so Maran­hão crescen­do e se desen­vol­ven­do a cada dia mais, com ger­ação de emprego e ren­da, além do aporte de inves­ti­men­tos de empre­sas impor­tantes, como os da Alumar”, disse a pres­i­dente da Ale­ma.

O vice-pres­i­dente Ger­al­do Alck­min garan­tiu que o Maran­hão tem poten­cial para inves­ti­men­tos ain­da maiores. “Não há desen­volvi­men­to sem inves­ti­men­to, não tem emprego sem inves­ti­men­to. Então, é fun­da­men­tal que façamos um esforço para atraí-los e é um bom momen­to.  O Maran­hão é um esta­do com grande poten­cial”, assi­nalou.

Inves­ti­men­tos

Com inves­ti­men­tos sig­ni­fica­tivos feitos no Maran­hão, a Alumar tem con­tribuí­do com a ger­ação de 5.540 empre­gos, des­de 2022. O religa­men­to da fábri­ca de alumínio trouxe a cri­ação de 2.500 empre­gos dire­tos e indi­re­tos, enquan­to os con­tín­u­os inves­ti­men­tos na plan­ta ger­am e con­tin­uarão geran­do mais 3.040 empre­gos tem­porários até 2024.

O gov­er­nador Car­los Brandão desta­cou a relevân­cia dos inves­ti­men­tos da Alumar para o desen­volvi­men­to do esta­do. “Foram ger­a­dos mais de 5 mil novos empre­gos, pos­tos de tra­bal­ho alta­mente qual­i­fi­ca­dos. Nós esta­mos final­izan­do o ano com bril­ho nos olhos e com uma expec­ta­ti­va grande de que o Maran­hão, com esse poten­cial de inves­ti­men­tos, será um esta­do promis­sor”, afir­mou.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x