Crise na Prefeitura : Marcos Duailibe é exonerado da SECULT

Crise na Prefeitura : Marcos Duailibe é exonerado da SECULT

Na noite des­ta terça-feira, o secretário de Cul­tura de São Luís, Mar­cos Duailibe, foi exon­er­a­do após inten­sa reper­cussão rela­ciona­da à con­tratação do “Insti­tu­to de Edu­cação Juju e Caca­ia tu és uma benção” para gerir o Car­naval da cidade. A decisão foi ofi­cial­iza­da por meio de uma edição extra do Diário Ofi­cial do Municí­pio, desta­can­do a sen­si­bil­i­dade do tema.
Ten­tan­do min­i­mizar a grave crise na Sec­re­taria de Cul­tura (SECULT), o prefeito Eduar­do Braide nomeou Mau­rí­cio Abreu Ita­pary, Sub­prefeito do Cen­tro, como o novo respon­sáv­el pela pas­ta. Essa medi­da tem­porária visa esta­bi­lizar a situ­ação até a escol­ha de um novo nome para lid­er­ar a SECULT, evi­den­cian­do a bus­ca por soluções ráp­i­das diante dos recentes acon­tec­i­men­tos, veja o ato de exon­er­ação que foi pub­li­ca­do:

O episó­dio de desmonte na SECULT começou com a exon­er­ação de dois impor­tantes servi­dores, a chefe de gabi­nete Aulin­da Mesqui­ta Lima Eri­ceira e o anal­ista jurídi­co Jean Felipe Nunes Cas­tro Mar­tins. Con­tu­do, per­manece sem esclarec­i­men­to a for­ma como os cus­tos rela­ciona­dos à cidade do Car­naval, cir­cuito Madre Deus e a fes­ta da corte momesca foram pagos, bem como a iden­ti­dade da empre­sa con­trata­da para orga­ni­zar ess­es even­tos, geran­do ques­tion­a­men­tos sobre a transparên­cia finan­ceira no proces­so.

Em tem­po: Teve que o pro­fes­sor e músi­co Wes­ley, faz­er uma denún­cia , para o Min­istério Públi­co começar a se movi­men­tar…

E  mais :  Braide ten­ta  cri­ar uma corti­na de fumaça jogan­do Mar­cos Dual­ibe aos Leões…

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x