O blog do Filipe Mota trouxe à tona uma grave situação envolvendo a pintura e sinalização das vias de São Luís. Segundo apurações, a empresa que vem executando serviços de sinalização para a SMTT, seria SINAVIAS, sediada no Piauí, os trabalhos estão sendo realizados mesmo sem possuir um contrato formal com a prefeitura. Tal situação levanta suspeitas de um possível contrato de cartas marcadas, envolvendo o secretário Diego Rodrigues e a empresa.
Informações indicam que a prefeitura planeja fechar um contrato que pode chegar a alguns milhões de reais nos próximos dias. No entanto, essa ação suscita dúvidas quanto à legalidade da contratação e fortes indícios de improbidade administrativa praticada pelo Secretário Diego Rodrigues, necessitando de urgente investigação por parte do Ministério Público.
A situação levantada pelo blog ressalta a importância da transparência e integridade das contratações públicas, e reforça a necessidade de vigilância para evitar casos de corrupção que podem lesar a administração pública.
O Prefeito Eduardo Braide precisa apurar a conduta dos seus subordinados, pois se mostrando omisso diante de atos ilegais, como no caso da liberação de veículos na madrugada, será uma prova de que compactua com desvios de conduta.
EM TEMPO : A Prefeitura vai usar que a empresa citada vai fazer uma suposta “adesão de ata emergencial”, crime administrativo feito na cara limpa na Frente do MINISTÉRIO PÚBLICO.