Prefeito de Cândido Mendes Sofre Cassação do Mandato pela Câmara Municipal

Prefeito de Cândido Mendes Sofre Cassação do Mandato pela Câmara Municipal

Na tarde de hoje, durante uma sessão extra­ordinária da Câmara Munic­i­pal de Cân­di­do Mendes, os vereadores decidi­ram, por maio­r­ia, cas­sar o manda­to do prefeito José Bonifá­cio Rocha de Jesus, con­heci­do como Fac­in­ho, do par­tido PL. A cas­sação ocor­reu em meio a uma ação na qual o gestor esta­va sendo acu­sa­do de que­bra de deco­ro dev­i­do a um dis­cur­so no qual acu­sou um vereador da oposição de ocu­par diver­sos car­gos na Prefeitu­ra, acom­pan­hados de uma grat­i­fi­cação sub­stan­cial.

A vice-prefei­ta Alessan­dra Viana, do PSDB, assumirá a lid­er­ança do municí­pio a par­tir de ago­ra. Até o momen­to, Fac­in­ho não se pro­nun­ciou sobre a cas­sação. O ex-prefeito ten­tou sus­pender a sessão através de ações judi­ci­ais, porém seus esforços foram em vão.

Vale destacar que a cidade de Cân­di­do Mendes gan­hou noto­riedade em âmbito nacional no mês pas­sa­do, quan­do o vereador Saba­ba Fil­ho, do PC do B, jogou uma quan­tia em din­heiro da saca­da da Câmara Munic­i­pal. O par­la­men­tar ale­gou que o din­heiro foi entregue pelo próprio prefeito como incen­ti­vo para que renun­ci­asse ao car­go. Esse inci­dente chamou a atenção de todo o país e até foi abor­da­do pelo pro­gra­ma “Fan­tás­ti­co”, da Rede Globo.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x