Construmaster afirma ter denunciado licitação de secretaria de Braide ao MP e TCE

Construmaster afirma ter denunciado licitação de secretaria de Braide ao MP e TCE

 

Após o sócio da Con­stru­mas­ter, Antônio Cal­is­to Vieira Fil­ho, sug­erir nas redes soci­ais que saberia de um supos­to esque­ma de extorsão orquestra­do pelo prefeito Eduar­do Braide (PSD) e pelo secretário de Obras e Serviços Públi­cos (Semo­sp), David Col Debel­la, a empre­it­eira se man­i­festou através de nota ofi­cial e afir­mou que acio­nou o Min­istério Públi­co (MP) e o Tri­bunal de Con­tas do Esta­do (TCE) a respeito.

Em tex­to assi­na­do pelo próprio empresário, a com­pan­hia con­fir­mou que ques­tio­nou a Con­cor­rên­cia nº 001/2023/CPL/PMSL. No MP, o caso teria sido reg­istra­do sob a notí­cia de fato nº 025453–500/2023. Já no TCE, a com­pan­hia teria reg­istra­do o proces­so nº 2894/2023.

Antônio Cal­is­to gan­hou noto­riedade após respon­der ao prefeito Eduar­do Braide na rede social X, afir­man­do que saberia de um pos­sív­el esque­ma crim­i­noso em lic­i­tações da admin­is­tração munic­i­pal. Na últi­ma terça-feira (2), uma matéria do por­tal iMi­rante apon­tou que Cal­is­to teria um vídeo que com­pro­va os ilíc­i­tos, além de afir­mar que o esque­ma ben­e­fi­cia­ria o irmão do prefeito, Fer­nan­do Braide (PSD), que é dep­uta­do estad­ual.

Ele foi con­vo­ca­do para par­tic­i­par da Comis­são Par­la­men­tar de Inquéri­to (CPI) que inves­ti­ga con­tratos suposta­mente irreg­u­lares que teri­am sido fir­ma­dos pela Prefeitu­ra de São Luís. Na nota, con­tu­do, diz que a úni­ca con­tribuição que pode­ria dar ao cole­gia­do instau­ra­do pela Câmara Munic­i­pal ludovi­cense seria a que já con­s­ta nos pro­ced­i­men­tos aber­tos nos órgãos judi­ci­ais cita­dos.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x