Desdobramento da Operação ‘Faz de Conta’: Operação ‘Véu de Maquiavel’ Revela Novas Instituições Suspeitas de Emissão de Notas Frias

Desdobramento da Operação ‘Faz de Conta’: Operação ‘Véu de Maquiavel’ Revela Novas Instituições Suspeitas de Emissão de Notas Frias

A recente oper­ação, inti­t­u­la­da “Véu de Maquiav­el”, real­iza­da pelo GAECO em con­jun­to com a PRF no últi­mo 10 de agos­to, mar­ca uma con­tin­u­ação da oper­ação “Faz de Con­ta” des­en­cadea­da em novem­bro de 2019. Na época, o foco prin­ci­pal da oper­ação recaiu sobre os Insti­tu­tos Renascer e Per­ife­ria, com Ney Almei­da Duarte e Paulo Rober­to Paulo Gomes (con­heci­do como Paulin­ho) como fig­uras cen­trais no papel de con­ta­dores e men­tores opera­cionais.

Este novo des­do­bra­men­to amplia suas inves­ti­gações, ago­ra envol­ven­do múlti­plas insti­tu­ições que ado­tam o mes­mo _“modus operandi“_ da emis­são de notas fis­cais fal­sas, suposta­mente uti­lizadas para jus­ti­ficar o paga­men­to de emen­das par­la­mentares.

O apro­fun­da­men­to das inves­ti­gações resul­tou na inclusão de out­ras enti­dades na mira do Min­istério Públi­co, entre elas um insti­tu­to denom­i­na­do “Clube de Mães Força do Amor”. Doc­u­men­tos cru­ci­ais para a oper­ação “véu de Maquiav­el” foram apreen­di­dos no escritório de Paulo Rober­to Paulo Gomes, que uma vez mais se tornou alvo de bus­ca e apreen­são por parte do GAECO, for­t­ale­cen­do as inves­ti­gações em cur­so.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x