Carnaval milionário de Braide tenta encobrir os estragos causados pelas chuvas em São Luís

Carnaval milionário de Braide tenta encobrir os estragos causados pelas chuvas em São Luís

 

Enquan­to o Car­naval de São Luís gan­ha destaque com uma pro­gra­mação mil­ionária, as chu­vas que atingem a cidade expõem frag­ili­dades estru­tu­rais na gestão do prefeito Eduar­do Braide. Nas redes soci­ais, o gestor afir­ma ter real­iza­do “o maior tra­bal­ho de drenagem pro­fun­da da história”, mas a real­i­dade é bem difer­ente. Alaga­men­tos tomam con­ta de ruas e bair­ros, evi­den­cian­do que as promes­sas de infraestru­tu­ra não resistem à primeira chu­va.

Regiões como as ime­di­ações do Ter­mi­nal da Pra­ia Grande, Coroad­in­ho, Cidade Olímpi­ca e São Raimun­do sofrem com alaga­men­tos recor­rentes. A pre­cariedade da drenagem trans­for­ma ruas em rios, prej­u­di­can­do moradores que enfrentam transtornos diários e pre­juí­zos mate­ri­ais. Ape­sar das chu­vas serem um fenô­meno pre­visív­el no iní­cio do ano, a gestão parece desprepara­da para lidar com o impacto, pri­or­izan­do a imagem fes­ti­va da cidade em detri­men­to de soluções estru­tu­rais.

O con­traste entre o luxo da fes­ta e a calami­dade nos bair­ros mais vul­neráveis lev­an­ta críti­cas sobre as pri­or­i­dades da admin­is­tração munic­i­pal. Enquan­to a folia momesca atrai olhares para a cap­i­tal, a pop­u­lação atingi­da pelas enchentes e alaga­men­to ques­tiona se o inves­ti­men­to no Car­naval não dev­e­ria ter sido redi­re­ciona­do para medi­das que garan­tis­sem dig­nidade e segu­rança durante o perío­do chu­voso.

Diver­sos vídeos na redes soci­ais mostram como São Luís está lit­eral­mente debaixo d’água.

O Min­istério Públi­co deve tomar uma ação ime­di­a­ta para que a pop­u­lação não sofra ain­da mais.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x