No dia seguinte à revelação de mais um contrato emergencial suspeito para fornecimento de alimentação na rede municipal de Saúde de São Luís, o prefeito Eduardo Braide (PSD) optou novamente pelo silêncio.
A página do prefeito no X (ex-Twtter) foi atualizada pela última vez no início da tarde de quarta-feira (8). A rede social é onde o prefeito costuma ser mais cobrado por malfeitos da gestão ou problemas que afetam o dia a dia dos ludovicenses. Ele só reapareceu para compartilhar o mesmo post que fez no Instagram minutos antes.
Já no Instagram, o prefeito fez duas publicações. Uma na manhã desta quinta-feira (9), homenageando os Blocos Tradicionais pela data comemorativa do dia anterior, e o anúncio da entrega de uma escola na Liberdade. As publicações, no entanto, são mais tímidas do que o gestor costuma ser na rede social de Mark Zuckerberg.
Na quarta-feira (8), o jornalista Domingos Costa revelou que o empresário Arthur Henrique Segalla de Carvalho Pereira, conhecido como “Sorriso”, foi beneficiado com um contrato emergencial, dispensado de licitação, de R$ 18.013.158,00 junto à Secretaria Municipal de Saúde de São Luís.
“Sorriso” é ex-assessor parlamentar de Eduardo Braide, quando este era deputado estadual. Além disso, mantém até os dias atuais relações estreitas de amizade com a família do gestor.