O Mercado Municipal da Liberdade, localizado em São Luís, enfrenta um cenário desafiador devido à recente queda da caixa d’água que fornecia água ao local. Mesmo duas semanas após o incidente, os comerciantes que operam no mercado continuam a enfrentar dificuldades no abastecimento de água.
A falta de regularização no fornecimento de água desde 28 de julho tem consequências prejudiciais para a qualidade e a higiene dos produtos comercializados no mercado. Trabalhadores que atuam no local relatam que já se passaram mais de 48 horas desde que a água deixou de ser disponibilizada.
A insatisfação é palpável entre os feirantes, que pagam mensalmente à Prefeitura para operar no espaço. Alguns deles atribuem a responsabilidade pelo problema à Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), entidade encarregada da administração das feiras e mercados na região.
A falta de água tem levado a condições insalubres no mercado, sendo descrito como sujo e vergonhoso por alguns trabalhadores. No entanto, até o momento, a Semapa não emitiu nenhum comunicado ou esclarecimento sobre a situação, deixando os comerciantes e frequentadores preocupados com o futuro da higiene e das atividades comerciais no Mercado Municipal da Liberdade, veja o vídeo de feirantes indignados com o descaso do prefeito Braide :