O pré-candidato derrotado ao governo, Lahesio Bonfim, não poupou palavras ao criticar a deputada Mical Damasceno, acusando‑a de ser uma traidora no meio político. A tensão surgiu após Damasceno declarar que Bonfim estava causando divisão na direita. “Você é falsa, não passa de uma nota de três reais. Sabe Mical, quem não te conhece…”, atacou Lahesio, expondo sua insatisfação com as ações da parlamentar.
Durante um evento na cidade de São Pedro dos Crentes, onde Mical Damasceno participou da convenção do candidato a prefeito Pedro Coutinho, a situação ficou ainda mais tensa. Lahesio Bonfim, que apoia o atual prefeito Romulo Arruda, usou a ocasião para criticar a presença de Damasceno. Em meio a sua indignação, Bonfim cometeu um “deslize intencional” ao trocar a palavra “bloquete” por “boquete”, aumentando ainda mais a polêmica.
Lahesio argumenta que Damasceno se diz de direita, mas age de maneira contrária ao apoiar figuras políticas como Flávio Dino e Brandão. “Ela se diz de direita, mas veio ajudar os amigos do Brandão. Eu não entendo, e posso até entender, porque ela só vota nos projetos do Flávio Dino e do Brandão, e assim foi durante todo o mandato dela, mas ela se diz conservadora”, disparou Bonfim, questionando a coerência da deputada e reforçando sua desconfiança sobre suas verdadeiras intenções políticas, veja o vídeo: