Vídeo: Governador Brandão é cobrado por populares após desabamento da ponte Juscelino Kubitschek

Vídeo: Governador Brandão é cobrado por populares após desabamento da ponte Juscelino Kubitschek

 

O desaba­men­to da ponte Jusceli­no Kubitschek de Oliveira, na tarde deste domin­go (22), deixou uma tragé­dia mar­ca­da por mortes, desa­pare­ci­dos e críti­cas à gestão públi­ca. A estru­tu­ra, que liga os esta­dos do Maran­hão e Tocan­tins, cedeu enquan­to três cam­in­hões trafe­gavam pelo local. Entre as víti­mas fatais está Alana, uma jovem de 25 anos, que con­duzia uma moto no momen­to do aci­dente. Out­ras duas pes­soas foram res­gatadas com vida e cin­co seguem desa­pare­ci­das.

Em meio ao caos, o gov­er­nador do Maran­hão, Car­los Brandão, foi con­fronta­do por pop­u­lares durante visi­ta ao local. Em um vídeo ampla­mente com­par­til­ha­do nas redes soci­ais, um homem, suposta­mente famil­iar de uma das víti­mas desa­pare­ci­das, ques­tiona o gov­er­nador com tom de indig­nação: “Por que só ago­ra a atenção para a ponte? O que vai ser feito?”. A pressão pop­u­lar se soma a acusações de neg­ligên­cia na manutenção da infraestru­tu­ra, con­sid­er­a­da por muitos um prob­le­ma con­heci­do, mas igno­ra­do ao lon­go dos anos, veja o vídeo :

O Depar­ta­men­to Nacional de Infraestru­tu­ra de Trans­portes (DNIT) afir­mou que o vão cen­tral da ponte, com 533 met­ros de exten­são, foi o pon­to de colap­so, mas as causas exatas ain­da serão inves­ti­gadas. Espe­cial­is­tas apon­tam que a dete­ri­o­ração estru­tur­al já havia sido relata­da, o que inten­si­fi­ca as críti­cas à fal­ta de ações pre­ven­ti­vas. A inter­dição total do tre­cho causará impactos sig­ni­fica­tivos no trân­si­to e na econo­mia local, amplian­do as con­se­quên­cias da tragé­dia.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x