Vídeo: Fabiana Vilar cobra cassação imediata de Hemetério Weba na ALEMA

Vídeo: Fabiana Vilar cobra cassação imediata de Hemetério Weba na ALEMA

 

A dep­uta­da estad­ual Fabi­ana Vilar usou a tri­buna da Assem­bleia Leg­isla­ti­va do Maran­hão (ALEMA) para cobrar providên­cias urgentes quan­to à cas­sação do manda­to do dep­uta­do Hemetério Weba (PP), que se encon­tra afas­ta­do por licença médi­ca. Segun­do Vilar, há um supos­to acober­ta­men­to do Poder Exec­u­ti­vo para pro­te­ger o par­la­men­tar, acu­sa­do de trans­for­mar o Hos­pi­tal Region­al de San­ta Luzia do Paruá em “quin­tal de sua casa”.

A par­la­men­tar pro­to­colou um ofí­cio solic­i­tan­do o cumpri­men­to da decisão judi­cial na últi­ma quar­ta-feira, mas a pres­i­dente da ALEMA, dep­uta­da Irace­ma Vale, afir­mou não ter tido con­hec­i­men­to do doc­u­men­to dev­i­do ao feri­ado pro­lon­ga­do. Irace­ma garan­tiu que a Mesa Dire­to­ra seguirá os ritos legais com tran­quil­i­dade, sem atro­pe­los, para anal­is­ar a per­da de manda­to de Weba, veja o vídeo :

https://youtu.be/mmw_R-0dRUQ?si=Jd20wss7-3kRViB2

O Tri­bunal Supe­ri­or Eleitoral (TSE) já ofi­cial­i­zou a sus­pen­são dos dire­itos políti­cos de Hemetério Weba, após decisão tran­si­ta­da em jul­ga­do por impro­bidade admin­is­tra­ti­va. A juíza da Comar­ca de San­ta Luzia do Paruá deter­mi­nou, no dia 8 de abril, o cumpri­men­to da sen­tença. Ago­ra, res­ta à ALEMA for­malizar a cas­sação, sem depen­der de nova comu­ni­cação do TRE-MA. A ten­ta­ti­va de rever­são por parte da defe­sa já foi nega­da pelo Tri­bunal de Justiça do Maran­hão.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x