Vídeo: Enquanto Braide faz campanha em Imperatriz, população faz protesto na porta da prefeitura de São Luís

Vídeo: Enquanto Braide faz campanha em Imperatriz, população faz protesto na porta da prefeitura de São Luís

 

Famil­iares e ami­gos de Kil­iam Patrick Nasci­men­to, de 29 anos, mor­to por um tiro dis­para­do por um agente da Guar­da Munic­i­pal de São Luís, realizaram um protesto nes­ta quin­ta-feira (24) em frente à Prefeitu­ra Munic­i­pal da cap­i­tal maran­hense. O jovem, que esta­va em sur­to psicóti­co, foi abor­da­do pela força de segu­rança munic­i­pal, que dev­e­ria dar suporte a uma equipe médi­ca, mas acabou toman­do uma decisão fatal.

O ato, mar­ca­do por car­tazes e gri­tos de indig­nação, pede justiça pela morte de Kil­iam e exige mudanças na atu­ação da Guar­da Munic­i­pal. “Isso não pode acon­te­cer de novo. Quer­e­mos que os respon­sáveis sejam punidos”, declar­ou um dos man­i­fes­tantes, emo­ciona­do. A família ques­tiona a fal­ta de preparo dos agentes e a decisão de recor­rer ao uso de arma de fogo em um momen­to em que o jovem pre­cisa­va de assistên­cia psiquiátri­ca.

O prefeito de São Luís, Eduar­do Braide (PSD), no entan­to, não pres­en­ciou o protesto. Ele esta­va em Imper­a­triz, cidade no inte­ri­or do esta­do, onde fazia cam­pan­ha ao lado de sua nova ali­a­da políti­ca, Mar­i­ana Car­val­ho (Repub­li­canos).
A ausên­cia de Braide em um momen­to tão del­i­ca­do ger­ou críti­cas entre os man­i­fes­tantes, que cobraram uma respos­ta mais dire­ta da admin­is­tração munic­i­pal sobre o ocor­ri­do, veja o vídeo :

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x