Vídeo: Deputada Mical critica quem gosta de boi e diz que as pessoas amanhecem embriagadas, e que durante as festas juninas a violência aumenta

Vídeo: Deputada Mical critica quem gosta de boi e diz que as pessoas amanhecem embriagadas, e que durante as festas juninas a violência aumenta

 

A Dep­uta­da Mical Dam­a­s­ceno, que recen­te­mente fez declar­ações con­tro­ver­sas pedin­do mais “macho” no plenário da Assem­bleia Leg­isla­ti­va do Maran­hão, voltou a causar polêmi­ca com um novo dis­cur­so. Des­ta vez, ela criti­cou vee­mente­mente as fes­tivi­dades jun­i­nas e a tradição do bum­ba-meu-boi, afir­man­do que “Deus abom­i­na esse tipo de coisa”. Dam­a­s­ceno foi além, ale­gan­do sem apre­sen­tar nen­hu­ma evidên­cia cien­tí­fi­ca que durante o perío­do juni­no, as pes­soas “aman­hecem embria­gadas” e que há um aumen­to sig­ni­fica­ti­vo da vio­lên­cia.

Em respos­ta às declar­ações da dep­uta­da, diver­sos rep­re­sen­tantes cul­tur­ais do Maran­hão man­i­fes­taram sua indig­nação. Em entre­vista ao nos­so blog, um dos faze­dores de cul­tura do esta­do repu­diou as falas de Dam­a­s­ceno, desta­can­do que o bum­ba-meu-boi é uma tradição sec­u­lar e um orgul­ho para os maran­hens­es. “O bum­ba-meu-boi do Maran­hão é Patrimônio Cul­tur­al Ima­te­r­i­al da Humanidade e con­tribui dire­ta­mente para o tur­is­mo e o cresci­men­to econômi­co do esta­do. Merece o respeito da par­la­men­tar e de todos os cidadãos”, afir­mou.

veja o vídeo:

As declar­ações da dep­uta­da rea­cen­der­am o debate sobre o papel das tradições cul­tur­ais no Maran­hão e a respon­s­abil­i­dade dos rep­re­sen­tantes públi­cos em respeitar e val­orizar a cul­tura local. Enquan­to Dam­a­s­ceno con­tin­ua a defend­er suas opiniões con­tro­ver­sas, muitos maran­hens­es ressaltam a importân­cia de preser­var e cel­e­brar as tradições que definem a iden­ti­dade cul­tur­al do esta­do, espe­cial­mente em um perío­do tão sig­ni­fica­ti­vo como o das fes­tas jun­i­nas.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x