Vídeo: Candidatura de Luiza Moura em São João do Sóter enfrenta obstáculos judiciais, mas promete reviravolta no TRE e TSE

Vídeo: Candidatura de Luiza Moura em São João do Sóter enfrenta obstáculos judiciais, mas promete reviravolta no TRE e TSE

 

Em uma decisão polêmi­ca, o juiz de primeiro grau de Cax­i­as, Antônio Manuel Araújo Velô­zo, recu­sou recon­hecer a quitação eleitoral da can­di­da­ta à prefei­ta de São João do Sóter, Luíza Moura. Seus advo­ga­dos afir­mam ter apre­sen­ta­do todas as provas nos autos, incluin­do decisões do Tri­bunal de Con­tas do Esta­do (TCE) que anu­laram reprovações de con­tas ante­ri­ores. Além dis­so, duas ações rescisórias, jul­gadas no Tri­bunal de Justiça do Maran­hão (TJ-MA) e no Tri­bunal Region­al Fed­er­al da 1ª Região (TRF‑1), já havi­am rever­tido situ­ações des­fa­voráveis à can­di­da­ta, for­t­ale­cen­do sua defe­sa.

A decisão gera estran­heza e lev­an­ta ques­tion­a­men­tos sobre o rig­or do mag­istra­do local, espe­cial­mente com base em prece­dentes favoráveis à can­di­da­ta em out­ras instân­cias judi­ci­ais. A expec­ta­ti­va é que o Tri­bunal Region­al Eleitoral (TRE) e o Tri­bunal Supe­ri­or Eleitoral (TSE) deem a palavra final sobre a eleg­i­bil­i­dade de Luiza, per­mitin­do sua can­di­datu­ra. A ten­são políti­ca cresce, com a pop­u­lação aguardan­do uma definição que pode mudar os rumos da dis­pu­ta.

A atu­al prefei­ta e sua can­di­da­ta, Lac­er­da, pare­cem temer o retorno de Luiza, que, segun­do rumores, teria sido peça chave na ascen­são políti­ca de ambas. Em 2020, Luiza foi afas­ta­da da dis­pu­ta, mas seus apoiadores acred­i­tam que, em 2024, a situ­ação será difer­ente, com uma vitória anun­ci­a­da nos tri­bunais e nas urnas:

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x