Mais uma vez, o governador Carlos Brandão (PSB) demonstra desprezo pelas regras eleitorais e reforça a sensação de que, no Maranhão, o poder dos “leões” está acima de qualquer fiscalização. Está acontecendo neste momento um grande adesivaço do sobrinho de Brandão, Orleans Brandão, no coração de São Luís, em um ato que muitos consideram campanha eleitoral antecipada.
O detalhe mais provocador é o local escolhido: a ação ocorre na Madre Deus, exatamente ao lado do prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA). O gesto é interpretado como um desafio aberto aos órgãos fiscalizadores, especialmente ao Ministério Público Eleitoral, que tem o dever de coibir práticas desse tipo antes do período oficial de campanha.
Brandão, a cada dia, deixa claro que pretende passar por cima de tudo e de todos para garantir a eleição do sobrinho, em uma demonstração de força política e de total desrespeito às instituições. Veja os vídeos do ato que escancara o uso do poder político em plena capital maranhense, veja os vídeos do adesivaço de campanha do sobrinho do governador :