Nesta sexta-feira (30), trinta dias completos após a localização de um Renault Clio vermelho com R$ 1.109.350,00 em espécie no porta-malas, a expectativa é para a divulgação dos resultados obtidos pelo inquérito instaurado pela Polícia Civil que deve apontar a origem do montante descoberto em uma rua tranquila do Renascença.
Na noite de quinta-feira (29), quem mostrou visível desconforto com a proximidade da revelação foi o prefeito Eduardo Braide (PSD).
Em um corpo a corpo com eleitores na Zona Rural de São Luís, Braide foi cercado por moradores da Vila Samara, que quiseram saber do prefeito por que melhorias em bairros vizinhos não os alcançaram.
Ao invés de tentar dar uma resposta satisfatória aos moradores, Braide demonstrou nervosismo. Depois de coletar farto material para seu programa eleitoral, saiu sem olhar para trás. Quando o fez, foi para questionar a um morador que tentava interpelá-lo. “Tu é advogado? Tu é advogado?”, perguntou ao homem, veja o vídeo :
O destempero contrasta com a imagem de bom moço que Braide vende em suas redes sociais, que se mostra frágil no primeiro contato negativo no mundo real.