Vice-Governador Felipe Camarão lamenta a morte do Radialista e Jornalista Djalma Rodrigues

Vice-Governador Felipe Camarão lamenta a morte do Radialista e Jornalista Djalma Rodrigues

O Vice-Gov­er­nador do Maran­hão, Felipe Camarão, usou as redes soci­ais para expres­sar seu pesar pela morte do radi­al­ista e jor­nal­ista Djal­ma Rodrigues, ocor­ri­da no iní­cio da tarde deste sába­do (22) em São Luís. Em sua men­sagem, Felipe Camarão desta­cou a importân­cia de Djal­ma para o jor­nal­is­mo maran­hense e lamen­tou a per­da sig­ni­fica­ti­va para a comu­ni­cação no esta­do. “Djal­ma Rodrigues deixou um lega­do ines­timáv­el para a mídia local, sem­pre com­pro­meti­do com a ver­dade e a infor­mação”, escreveu o vice-gov­er­nador.

Djal­ma Rodrigues tin­ha 66 anos e vin­ha lutan­do con­tra o câncer de pân­creas. Em maio de 2023, ele rev­el­ou pub­li­ca­mente seu diag­nós­ti­co, com­par­til­han­do sua jor­na­da de trata­men­to no Hos­pi­tal Alde­no­ra Belo. Con­heci­do por seu espíri­to com­bat­i­vo e deter­mi­nação, Djal­ma enfren­tou inúmeros desafios ao lon­go de sua vida, incluin­do graves aci­dentes e aten­ta­dos, sem­pre com uma pos­tu­ra resiliente e inspi­rado­ra. Sua últi­ma postagem no Face­book, fei­ta em 11 de maio, refle­tia essa ati­tude: “Sob as bênçãos de Deus ini­ci­amos, neste sába­do, mais um ciclo de quimioter­apia. Tudo transcor­reu den­tro da nor­mal­i­dade.”

Com uma car­reira mar­ca­da por diver­sas con­tribuições à comu­ni­cação, Djal­ma Rodrigues foi asses­sor da Câmara Munic­i­pal de São Luís, locu­tor na extin­ta Rádio Cap­i­tal AM, edi­tor do jor­nal Atos e Fatos, con­sul­tor de comu­ni­cação da Famem e blogueiro. Sua ded­i­cação e profis­sion­al­is­mo deixaram uma mar­ca indelév­el no jor­nal­is­mo maran­hense, sendo lem­bra­do por cole­gas e leitores como uma voz firme e con­fiáv­el. A esposa do comu­ni­cador, Elineusa Matos Rodrigues, lamen­tou pro­fun­da­mente a per­da, desta­can­do o amor e a cor­agem com que Djal­ma viveu seus últi­mos dias.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x