Tribunal do Júri condena Júnior do Nenzin pela morte do ex-prefeito de Barra do Corda

Tribunal do Júri condena Júnior do Nenzin pela morte do ex-prefeito de Barra do Corda

 

Após 17 horas de jul­ga­men­to, o 2º Tri­bunal do Júri de São Luís con­de­nou Manoel Mar­i­ano de Sousa Fil­ho, con­heci­do como “Júnior do Nen­zin”, a 16 anos de prisão pela morte do próprio pai, Manoel Mar­i­ano de Sousa, ex-prefeito de Bar­ra do Cor­da. O crime, ocor­ri­do em dezem­bro de 2017, chocou o Maran­hão pela bru­tal­i­dade e pelo fato de envolver uma relação famil­iar. O réu foi con­sid­er­a­do coau­tor do homicí­dio tripla­mente qual­i­fi­ca­do e, após a sen­tença, foi con­duzi­do ime­di­ata­mente à Pen­i­ten­ciária de Pedrin­has.

De acor­do com o Min­istério Públi­co, o crime teria sido moti­va­do por questões finan­ceiras, já que Júnior do Nen­zin estaria endi­vi­da­do e envolvi­do no fur­to de gado das pro­priedades do pai. Na man­hã do dia 6 de dezem­bro de 2017, ele teria lev­a­do o ex-prefeito até uma área iso­la­da, sob o pre­tex­to de tratar de assun­tos rela­ciona­dos a um proces­so eleitoral, e, no local, executou a víti­ma com um dis­paro à queima-roupa na região do pescoço. O vaque­iro Luzi­van Rodrigues da Con­ceição Nunes tam­bém é apon­ta­do como coau­tor e será jul­ga­do em jul­ho.

Durante o jul­ga­men­to, foram ouvi­das sete teste­munhas, incluin­do poli­ci­ais e o del­e­ga­do respon­sáv­el pela inves­ti­gação. Júnior do Nen­zin negou o crime, mas o Con­sel­ho de Sen­tença aca­tou a tese da acusação, rep­re­sen­ta­da pelos pro­mo­tores Wash­ing­ton Can­tan­hede e Raimun­do Bened­i­to Bar­ros, além do advo­ga­do Mis­ael Mendes Júnior. O juiz Clé­sio Coel­ho Cun­ha, que pre­sid­iu a sessão, negou ao réu o dire­ito de recor­rer em liber­dade, desta­can­do na sen­tença que o assas­si­na­to foi pre­med­i­ta­do, ocor­ri­do em local deser­to e uti­lizan­do-se da con­fi­ança exis­tente entre pai e fil­ho.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x