Técnico em Enfermagem é Autuado em Flagrante por Estupro de Vulnerável na Capital Maranhense

Técnico em Enfermagem é Autuado em Flagrante por Estupro de Vulnerável na Capital Maranhense

 

No iní­cio da tarde des­ta sex­ta-feira (27), um homem de 24 anos, téc­ni­co em enfer­magem de uma clíni­ca hos­pi­ta­lar na Cohab, em São Luís, foi autu­a­do em fla­grante pela Polí­cia Civ­il do Maran­hão. Ele enfrenta acusações de estupro de vul­neráv­el, cometi­do con­tra um ado­les­cente de 13 anos. O caso foi repor­ta­do à Del­e­ga­cia de Pro­teção à Cri­ança e ao Ado­les­cente (DPCA).

De acor­do com infor­mações da del­e­ga­cia, o sus­peito solic­i­tou à mãe do ado­les­cente que preenchesse um cadas­tro com os dados do fil­ho. Enquan­to a mãe esta­va ocu­pa­da com a papela­da, o téc­ni­co em enfer­magem lev­ou o ado­les­cente para uma sala de exame. Durante o pro­ced­i­men­to, ele tocou de maneira imprópria nas partes ínti­mas do jovem. Após o exame, a mãe ques­tio­nou o fil­ho sobre o pro­ced­i­men­to, e o ado­les­cente rela­tou o ocor­ri­do.

Diante da denún­cia, o Con­sel­ho Tute­lar da região da Cohab/Cohatrac foi aciona­do, e a situ­ação foi infor­ma­da à Polí­cia por meio do número de emergên­cia 190. Uma equipe da Polí­cia Mil­i­tar com­pare­ceu à clíni­ca, iden­ti­fi­cou o fun­cionário em questão e o con­duz­iu à sede da DPCA para as medi­das legais. O ado­les­cente foi entre­vis­ta­do por espe­cial­is­tas do Cen­tro de Perí­cias para Cri­anças e Ado­les­centes.

Após os pro­ced­i­men­tos padrão, o acu­sa­do foi encam­in­hado à Cen­tral de Fla­grantes da cap­i­tal, onde ficou à dis­posição do Poder Judi­ciário.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x