Semana bombástica na CPI da Corrupção de Braide pode ter encontro entre Calisto e Col Debella

Semana bombástica na CPI da Corrupção de Braide pode ter encontro entre Calisto e Col Debella

 

Após res­pi­rar alivi­a­do pela ausên­cia do empresário Antônio Cal­is­to Vieira Neto, na últi­ma sex­ta-feira (12), o mes­mo não deve acon­te­cer ao prefeito Eduar­do Braide (PSD) nes­ta sem­ana na CPI dos Con­tratos Emer­gen­ci­ais da Câmara Munic­i­pal.

O sócio da Con­stru­mas­ter deixou de com­pare­cer àquela que já está con­heci­da como “CPI da Cor­rupção” de Braide na últi­ma sem­ana, onde falar­ia sobre acusações de extorsão por parte de Braide e seu secretário de obras em lic­i­tações. A con­vo­cação de Cal­is­to, no entan­to, já está em vias de ser real­iza­da.

Nes­ta terça-feira (16), a secretária munic­i­pal de Saúde, Ana Car­oli­na Mar­ques Mitri da Cos­ta, dev­erá enfrentar os ques­tion­a­men­tos dos vereadores. Tam­bém deve par­tic­i­par o ex-Semus, Joel Nunes. Uma das sus­peitas inves­ti­gadas diz respeito a um con­tra­to emer­gen­cial fir­ma­do com a empre­sa Pier 77, para fornec­i­men­to de refeições a unidades de saúde. O dono da empre­sa é Arthur Segal­la, ami­go do prefeito e ex-asses­sor enquan­to o atu­al chefe do Exec­u­ti­vo Munic­i­pal era dep­uta­do estad­ual. O val­or da con­tratação supera os R$ 18 mil­hões.

Na mes­ma data, será delib­er­a­da a con­vo­cação de David Col Debel­la, secretário de Obras e Serviços Públi­cos (Semo­sp). Caso seja aprova­da, ele deve ser ouvi­do no dia 18, quin­ta-feira, mes­mo dia em que Antônio Cal­is­to deve com­pare­cer em respeito a uma con­vo­cação, após se abster de com­pare­cer à casa na data mar­ca­da ini­cial­mente. Ele falar­ia no dia 12, a últi­ma sex­ta-feira. Em todos os casos, a pre­visão é que os depoi­men­tos come­cem às 14 horas.

Caso se con­firme a delib­er­ação, Col Debel­la e Cal­is­to podem ficar frente a frente, e o empresário poderá expor as provas que setores da impren­sa ale­garam que ele teria. Segun­do o Imi­rante, por exem­p­lo, o sócio da Con­stru­mas­ter teria um vídeo que com­pro­varia os supos­tos ilíc­i­tos que denun­ciou.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x