Rodoviários de São Luís paralisam atividades em protesto pela morte de motorista

Rodoviários de São Luís paralisam atividades em protesto pela morte de motorista

Na man­hã des­ta terça-feira (23), os tra­bal­hadores do trans­porte públi­co de São Luís inter­romper­am suas ativi­dades em um protesto na Aveni­da das Cajazeiras, próx­i­mo ao Hos­pi­tal Munic­i­pal Djal­ma Mar­ques (Socor­rão 1). O movi­men­to foi des­en­cadea­do em respos­ta à trág­i­ca morte de Fran­cis­co Vale Sil­va, de 48 anos, ocor­ri­da um dia antes enquan­to exer­cia suas funções. Os motoris­tas ini­cia­ram a par­al­isação de maneira sin­croniza­da, blo­que­an­do a Rua das Cajazeiras, esten­den­do-se até a Aveni­da Guax­en­du­ba (Kennedy) e o Can­to da Fab­ril.

A moti­vação para a mobi­liza­ção surgiu da recusa da Sec­re­taria de Segu­rança Públi­ca do Maran­hão em par­tic­i­par de uma reunião com a dire­to­ria do Sindi­ca­to dos Rodoviários. Marce­lo Brito, rep­re­sen­tante sindi­cal, desta­cou a fal­ta de respos­ta diante do pedi­do de reunião, ressaltan­do a bru­tal­i­dade da morte do cole­ga de tra­bal­ho. O protesto visa exi­gir mais segu­rança para os rodoviários durante suas ativi­dades na cidade.

Após a morte do motorista de ônibus na noite de ontem, o sis­tema de trans­porte cole­ti­vo de São Luís e região met­ro­pol­i­tana encon­tra-se total­mente par­al­isa­do, deixan­do mil­hares de usuários sem esse serviço essen­cial. Causa espan­to a indifer­ença do secretário munic­i­pal de Trân­si­to e Trans­portes e do prefeito Eduar­do Braide, que é bas­tante ati­vo em suas redes soci­ais para auto­pro­moção.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x