Reportagem no Jornal Nacional coloca de vez os Braide no “carro do milhão”

Reportagem no Jornal Nacional coloca de vez os Braide no “carro do milhão”

 

A reportagem do Jor­nal Nacional, da TV Globo, na noite de sex­ta-feira (02), colo­cou de vez os irmãos Fer­nan­do e Eduar­do Braide no escân­da­lo do “car­ro do mil­hão”.

As ima­gens do Renault Clio ver­mel­ho chegan­do à frente de um con­domínio do bair­ro Renascença no últi­mo dia 18 de jul­ho, segun­do os reg­istros recu­per­a­dos das câmeras de segu­rança, e sendo deix­a­do ali pelo motorista, que embar­cou em out­ro car­ro, sob a escol­ta de um moto­ci­clista que atu­ou como “bate­dor”, tiraram o sono do prefeito e do dep­uta­do estad­ual.

Isso porque, em 30 segun­dos, a reportagem ligou Guil­herme Fer­reira Teix­eira, o “Guil­herme Bucho”, aos dois. Bucho foi secretário par­la­men­tar de Eduar­do Braide, enquan­to este foi dep­uta­do fed­er­al, entre 2019 e 2020.

No ano seguinte, pas­sou para a asses­so­ria espe­cial da Sec­re­taria Munic­i­pal de Gov­er­no (Sem­gov) de São Luís, logo que Braide assum­iu a prefeitu­ra.

Em fevereiro do ano pas­sa­do, Guil­herme Bucho foi alça­do à Assem­bleia Leg­isla­ti­va, pas­san­do a atu­ar como asses­sor téc­ni­co no gabi­nete do dep­uta­do estad­ual Fer­nan­do Braide (PSD), até ser exon­er­a­do com a rev­e­lação de que ele diri­gia o veícu­lo encon­tra­do com mais de R$ 1 mil­hão no por­ta-malas no últi­mo dia 30 de jul­ho.

Soma-se, ain­da, o fato de que o car­ro no qual ele entrou na sequên­cia, um Hon­da Fit de cor pre­ta, esta­va reg­istra­do no nome de Antô­nia Maria Mar­tins Braide, fale­ci­da em out­ubro de 2010.

Além dis­so, no dia da descober­ta, um homem iden­ti­fi­ca­do como Car­los Augus­to Diniz da Cos­ta, tam­bém con­heci­do como “Mak­i­las”, ten­tou assumir a respon­s­abil­i­dade, afir­man­do ser o dono do veícu­lo e que o teria empresta­do a out­ra pes­soa, veja o vídeo:

Mak­i­las tam­bém era comis­sion­a­do da Prefeitu­ra de São Luís e foi exon­er­a­do horas depois. Tam­bém se desco­briu que ele era uma espé­cie de “aju­dante de ordens” de um ter­ceiro irmão de Eduar­do Braide, o médi­co Antônio Braide, e que é con­heci­do da família ao menos des­de 2016.

Para ten­tar reme­di­ar os efeitos neg­a­tivos da reportagem veic­u­la­da no tele­jor­nal de maior audiên­cia do país, em horário nobre, Braide deve começar a anun­ciar shows pre­vis­tos para a cel­e­bração dos 412 anos de São Luís, mar­ca a ser alcança­da no próx­i­mo dia 8 de setem­bro.

Na tarde de sex­ta-feira (2), numa ten­ta­ti­va de enco­brir o escân­da­lo, o prefeito pub­li­cou um teas­er em suas redes soci­ais, anun­cian­do a insta­lação da “Cidade da Ale­gria” nas prox­im­i­dades do Ter­mi­nal da Pra­ia Grande, além de prom­e­ter os anún­cios de artis­tas.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x