O Diretório Nacional do PT determinou o cumprimento de liminar da 3ª Vara Cível de São Luís que suspende a posse de Francimar Monteiro de Melo como presidente estadual da sigla no Maranhão. A decisão atende a uma ação movida por três filiados que alegam irregularidades no processo eleitoral e questionam a reversão da inelegibilidade de Melo, eleito no dia 6 de julho para um mandato de quatro anos. A Justiça determinou a realização de novo pleito em até 72 horas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.
Em nota, a Executiva Nacional do PT afirmou que cumprirá a ordem judicial, mas considera a medida uma afronta à autonomia partidária. A legenda já informou que irá recorrer da decisão, alegando que a eleição foi legítima e reconhecida pelas instâncias internas. Enquanto isso, o vice-presidente estadual assume interinamente a presidência, conforme o estatuto do partido.
O cargo será ocupado, de forma interina, por Kleber Gomes, atual vice-presidente do PT no Maranhão, agora é aguardar o segundo turno , veja o documento AQUI