PT Nacional acata decisão judicial e suspende posse de presidente estadual no Maranhão

PT Nacional acata decisão judicial e suspende posse de presidente estadual no Maranhão

 

O Diretório Nacional do PT deter­mi­nou o cumpri­men­to de lim­i­nar da 3ª Vara Cív­el de São Luís que sus­pende a posse de Franci­mar Mon­teiro de Melo como pres­i­dente estad­ual da sigla no Maran­hão. A decisão atende a uma ação movi­da por três fil­i­a­dos que alegam irreg­u­lar­i­dades no proces­so eleitoral e ques­tion­am a rever­são da ineleg­i­bil­i­dade de Melo, eleito no dia 6 de jul­ho para um manda­to de qua­tro anos. A Justiça deter­mi­nou a real­iza­ção de novo pleito em até 72 horas, sob pena de mul­ta diária de R$ 5 mil.

Em nota, a Exec­u­ti­va Nacional do PT afir­mou que cumprirá a ordem judi­cial, mas con­sid­era a medi­da uma afronta à autono­mia par­tidária. A leg­en­da já infor­mou que irá recor­rer da decisão, ale­gan­do que a eleição foi legí­ti­ma e recon­heci­da pelas instân­cias inter­nas. Enquan­to isso, o vice-pres­i­dente estad­ual assume interi­na­mente a presidên­cia, con­forme o estatu­to do par­tido.

O car­go será ocu­pa­do, de for­ma inte­ri­na, por Kle­ber Gomes, atu­al vice-pres­i­dente do PT no Maran­hão, ago­ra é aguardar o segun­do turno , veja o doc­u­men­to AQUI

Leia Também:  Vídeo: Deputado Leandro Bello defende pagamento das emendas impositivas
0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x